Logo
Imprimir esta página

Conheça as startups selecionadas para a edição 2020 do Programa de Aceleração Visa

O Programa de Aceleração Visa, empresa global de tecnologia de pagamentos, escolheu as quatro startups que participarão do Programa em 2020. Durante o Pitch Fest, um grupo de 11 empresas pré-selecionadas apresentou suas soluções a uma bancada formada por executivos da Visa e convidados do mercado. Deste total, as escolhidas que participarão da edição 2020 do Programa de Aceleração com duração de cinco meses são:

Grão

A Grão desenvolveu um aplicativo que ajuda a melhorar a relação das pessoas com o dinheiro, com objetivo de aumentar o conhecimento sobre educação financeira e ganhos financeiros por meio de aplicações mais seguras. A startup foca no público desbancarizado e classes de baixa renda e busca educar e trazê-los para dentro do sistema econômico financeiro, evitando o endividamento pessoal.

Logstore

A Logstore é uma plataforma de atendimento que capacita as marcas a vender e entregar em um apenas um click. O app guia o cliente na loja física (‘Waze’ indoor) onde indica a localização dos produtos, quantidade em estoque e a rota de coleta. O objetivo da startup é entregar uma experiência única multicanal no ponto de venda, para que clientes possam Encontrar produtos facilmente, Pagar usando o celular e Finalizar as compras sem filas.

Vivenda

A Vivenda, ao se tornar 100% digital, avança no caminho de estruturar o setor/mercado de reformas para a população de baixa renda do Brasil. A plataforma se torna um ambiente de negócios entre a indústria da construção civil e o varejo, alinhando mecanismos financeiros, prestadores de serviços e o consumidor final. A plataforma busca oferecer crédito para pessoas de baixa renda sem garantias, e soluções reformas com qualidade técnica.

Xerpa

A Xerpa é a primeira empresa a oferecer salário sob demanda no Brasil, através do Xerpay. A plataforma permite que o trabalhador acesse seu salário dos dias já trabalhados, antes da data de pagamento, e também o 13º referente aos meses trabalhados, antes do final do ano. O Xerpay é um benefício financeiro que as empresas oferecem aos colaboradores, como uma alternativa ao endividamento. Dessa forma, diminui o estresse financeiro do colaborador e, consequentemente o turnover, além de aumentar a produvidade no trabalho.

“Neste quarto ano do Programa de Aceleração, nos surpreendemos com a qualidade e a maturidade das startups selecionadas. Enxergamos em todas um grande potencial para trazer novidades e soluções aos consumidores e aos nossos emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e parceiros. Esperamos poder auxiliar cada vez mais com o crescimento das startups selecionadas construindo um relacionamento com outros hubs de inovação e com o ecossistema de pagamento”, declara Percival Jatobá, vice-presidente de Inovação e Soluções da Visa do Brasil.

Novidades em 2020

Com as startups selecionadas, será dado início ao processo que tem duração de cinco meses. O programa, que antes era realizado de forma presencial, passará a ser totalmente virtual. Durante o programa, as startups poderão ter mentorias com o time da Visa e executivos de mercado que tiverem sinergia com as soluções das empresas. Além disso, as selecionadas passarão pelo Bootcamp - etapa em que as startups reavaliam sua estratégia. Essa etapa foi adaptada e agora ocorrerá de forma personalizada, com sessões individuais.

Outra novidade para as selecionadas é com relação à etapa internacional, que era realizada no Vale do Silício, e agora passará a ser remota. A etapa foi repensada com o objetivo de trazer os melhores temas de cada um dos hubs globais de inovação, como Tel Aviv, Londres, Singapura e Nova York. Outra novidade é a criação da etapa de diagnóstico com o fundo ONEVC, gestora de Venture Capital baseada em São Francisco com escritório em São Paulo, para ter um raio X da startup do ponto de vista de um investidor logo no início do Programa.

Para mais informações sobre o Programa de Aceleração Visa 2020 acesse: www.visa.com.br/programadeaceleracao

Sobre o Programa de aceleração Visa

O Programa de Aceleração Visa é uma iniciativa da Visa do Brasil, empresa líder em pagamentos digitais no mundo, que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no País e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia. Além de acelerar as startups, a Visa tem o papel de auxiliá-las em sua atuação junto ao mercado e gerar conexões e negócios. O programa acontece desde 2017 e está na sua quarta edição. Já passaram por ele 66 startups, sendo que 29% já fecharam negócios através do Programa. Até o momento são 28 negócios fechados, sendo 50% destes negócios com parceiros Visa, 46% com a própria Visa e 4% entre as startups.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto