Renner amplia vendas por WhatsApp em Santos
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Daniela Fernandes
- SEGS.com.br - Categoria: Demais
A Renner está acelerando seu processo de transformação digital e antecipando projetos que estavam previstos para o final deste ano ou, inclusive, para 2021, com foco no aprimoramento da experiência omnichannel dos clientes.
Uma das novidades é a venda pelo aplicativo WhatsApp. Planejada inicialmente para 2021, a modalidade foi desenvolvida e colocada em funcionamento em cerca de uma semana, logo após o início da pandemia de Covid-19, com um projeto piloto na cidade de Porto Alegre (RS). Agora, a varejista ampliou a funcionalidade para Santos, no litoral de São Paulo.
O serviço é voltado a quem se sente mais confortável em interagir com um atendente no momento da escolha dos produtos. Ao mandar mensagem para o número disponível no site e Instagram da Renner, o cliente é atendido por um chat bot que pergunta a sua localização e, por meio de inteligência artificial, o direciona para o atendimento da loja mais próxima de sua residência. A partir desse momento, basta o consumidor escrever o que está procurando para iniciar a conversa.
Os pagamentos são feitos com cartão de crédito a partir de um link enviado por meio do aplicativo de mensagens, e as entregas ocorrem no máximo em 48 horas, com frete grátis. Na estreia da modalidade, na capital gaúcha, em média 30% dos clientes que entraram em contato finalizaram a compra, com tíquetes médios superiores aos observados nos demais canais digitais.
Além de Santos, a venda por WhatsApp está em processo de expansão também para outras localidades em que a Renner opera.
Sobre a Lojas Renner S.A.
Constituída em 1965, a Lojas Renner S.A. foi a primeira corporação brasileira com 100% das ações negociadas em bolsa e está listada no Novo Mercado, grau mais elevado dentre os níveis de governança corporativa da B3. Atua por meio da Renner, que tem moda em diferentes estilos; da Camicado, empresa do segmento de casa e decoração; da Youcom, especializada em moda jovem; e da ASHUA Curve & Plus Size, que oferece roupas nos tamanhos 46 a 54. Atualmente, conta com cerca de 600 lojas em operação, considerando todos os seus formatos. A companhia opera ainda com a Realize CFI, que apoia o negócio de varejo, através da oferta e gestão de produtos financeiros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>