Brasil, 20 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

História das Epidemias é tema de evento na Unesp

Atividades ocorrem entre os dias 9 e 11 de agosto

Evento idealizado desde 2012 pela Contemporânea – Empresa Júnior de História – e que conta também com a participação da CiBi Jr.– Empresa Júnior de Ciências Biológicas da FCL (Faculdade de Ciências e Letras), da Unesp de Assis, o V HISTOBIO tem o intuito de propor uma discussão comum entre os cursos de História e Biologia e seus discentes e docentes. Embora aparentemente de áreas bem distintas do conhecimento, quase sem contato, História e Biologia tem uma espécie de ligação entre si, onde uma alimenta a outra com seus conhecimentos produzidos.

Nessa V edição o tema escolhido foi “História das Epidemias”, tratado com um viés histórico e biológico as epidemias que assolaram a humanidade durante os anos e como essas foram marcos para a ciência.
Salão de Atos

9/08/2016
14h00 - Palestra de Abertura: Epidemias pela História (Milton)

10/08/2016