Logo
Imprimir esta página

Verdadeiro amparo às vítimas de violência doméstica só será possível com maior representatividade feminina no cenário político

Direito da mulher, educação e empreendedorismo são os temas prioritários que a pré-candidata do partido NOVO, Maria RASSY Manfron, defende ao longo de toda sua carreira. A advogada e mestranda em Governança e Sustentabilidade pelo ISAE Escola de Negócios, que atua há mais de 16 anos na área de família e trabalhista, vê urgência na representatividade feminina na Câmara de Vereadores de Curitiba para tratar com mais efetividade as pautas relacionadas às mulheres.

“Na trajetória política da mulher brasileira, desde o direito ao voto e de ser votada, que foi aprovado em 1932, através do primeiro Código Eleitoral até os dias de hoje, mesmo com uma política de cotas de gênero, as mulheres somam apenas oito vereadoras em um total de 38 cadeiras na Câmara Municipal de Curitiba. Há muito ainda para se alcançar na política brasileira quando o assunto é a representatividade feminina.”, afirma a pré-candidata a vereadora por Curitiba pelo NOVO.

Maria Rassy Manfron fica alarmada com as consequências sociais da pandemia sobre as mulheres. “Vivemos uma crise de saúde, econômica e de diversidade sem precedentes. O isolamento social e o convívio mais intenso entre familiares fizeram com que a quantidade de denúncias de violência contra mulher aumentasse em 40% em apenas um mês. Isso que estou contabilizando apenas as denúncias realizadas pelo canal 180”, afirma indignada.

Os dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos traz à tona uma das mais importantes motivações da pré-candidata para ingressar no Novo e atuar no cenário político. Maria Rassy Manfron afirma que quando a mulher é resgatada de uma convivência que a vitimiza e a coloca em situação de total vulnerabilidade, o município não está pronto para amparar devidamente essa mulher. “Faltam políticas públicas para capacitar, profissionalizar e resgatar emocionalmente a vítima de violência doméstica para que ela possa retornar ao mercado de trabalho e ao saudável convívio social. Precisamos ter voz e representatividade para que pautas relacionadas às campanhas como exemplo esta que pede maior conscientização sobre a violência contra mulher, o Agosto Lilás, sejam realmente votadas e colocadas em prática”.

Sobre Maria Rassy Manfron

Paraense e curitibana de coração, enraizou sua família em terras paranaenses. Casada com o curitibano Jordel, mãe de Bianca de 8 anos e do pequeno Vicenzo de 2, Maria Rassy Manfron simboliza o espírito da atual mulher brasileira.

Advogada da área de Família e Trabalhista, atua no Rassy Manfron-Sociedade individual de Advocacia, localizado em Curitiba. Possui três pós-graduações: em Direito Administrativo e Administração Pública; em Direito do Trabalho e em Conciliação, Mediação e Arbitragem. Mestranda em Governança e Sustentabilidade, foi aprovada no criterioso processo de seleção e se tornou pré-candidata a vereadora em Curitiba pelo Partido NOVO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto