Logo
Imprimir esta página

Coface amplia portifólio de serviços

A Coface, seguradora de crédito francesa, está oferecendo novos serviços ao mercado, por meio da Coface Serviços. Em um momento de turbulência econômica, no qual muitas empresas estão receosas de fazerem novos negócios, a Coface disponibiliza opções que pode ajudar muito na tomada de decisões. “Nosso propósito é agregar valor aos nossos clientes”, afirma a CEO da Coface no Brasil, Marcele Lemos.

Entre o leque de serviços oferecidos pela Coface, as organizações podem contar com a Avaliação de Risco do Devedor (DRA), que mede a probabilidade de insolvência de uma empresa em um período de 12 meses. “O DRA é um score que damos às empresas. Temos uma data base muito robusta, com aproximadamente 80 milhões de empresas cadastradas ao redor do mundo. A avaliação é feita utilizando vários indicadores, como por exemplo: solidez financeira, rentabilidade, solvência, fatores ambientais e a gestão da empresa”, explica Marcele. “Desta forma, podemos ajudar nas estratégias comerciais e financeiras, além de auxiliar as empresas a gerenciarem suas carteiras de risco e seu portfólio de clientes”, completa.

Marcele destaca outro importante serviço oferecido pela Coface, a Opinião de Crédito Customizada, que é realizada pelos analistas internos, com base no montante solicitado pela empresa. “A empresa contrata a opinião de crédito e manda para a gente qual é o valor que ela precisa que seja analisado. Por exemplo, a empresa quer vender R$ 10 milhões para um determinado cliente, mas não sabe se tem capacidade para pagar esse montante. Analisamos o cliente e atribuímos o limite de crédito. Vamos dizer se é possível aprovar esse valor total e, se não for possível o total, qual seria o montante que seria ideal para essa empresa”, declara.

A CEO salienta que a opinião de crédito pode ser monitorada. “É um contrato de 12 meses. Sempre reavaliamos as empresas e identificamos a solvência financeira. Se a companhia continua com uma solvência positiva, mantemos o limite, se identificarmos qualquer fragilidade, esse limite pode ser cancelado ou reduzido. Com isso, a empresa consegue monitorar e gerir melhor o portifólio de risco de crédito”, comenta Marcele.

A Coface também disponibiliza um relatório completo para as empresas que pretendem explorar novos mercados. “As companhias precisam saber exatamente onde estão entrando. Quem serão seus novos parceiros comerciais? Por isso é muito importante conhecer bem para quem ela está vendendo, de quem ela está comprando e como funciona o mercado no qual ela está se inserindo”, comenta Marcele. “Para isso, temos os relatórios de empresas estrangeiras e nacionais, com informações completas e detalhadas, que permite uma análise mais criteriosa do parceiro de negócios. Ajuda as companhias nacionais a explorarem novos mercados de forma mais tranquila”, conclui a CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto