Logo
Imprimir esta página

Terraviva estreia série de história natural “América Selvagem”

CRÉDITO: Smithsonian Channel/Off the Fence Productions Ltd CRÉDITO: Smithsonian Channel/Off the Fence Productions Ltd

Primeiro episódio fruto da parceria do canal com o Smithsonian Channel será exibido neste sábado, 15 de agosto, às 8h

O Terraviva apresenta dois episódios da série de história natural “América Selvagem” a partir deste sábado, 15 de agosto. A atração é fruto da parceria que o canal fechou com Smithsonian Channel para exibir conteúdo documental de excelência em sua programação.

Com cinco episódios, a produção do Smithsonian Channel faz uso de fotografia extraordinária para mostrar algumas das regiões selvagens mais icônicas da América Latina. No Terraviva, serão exibidos os episódios dedicados à região amazônica e ao Pantanal. Na estreia, o telespectador verá “Amazônia”, às 8h. No sábado seguinte, dia 22 de agosto, no mesmo horário, será a vez de conferir “Pantanal”.

O capítulo dedicado à Amazônia revela o que faz da maior floresta tropical do mundo uma potência no quesito evolução e como se tornou abrigo para um terço de todas as espécies existentes no planeta. A força motriz por trás da floresta é o Amazonas, maior rio do mundo, e seus afluentes. A bacia amazônica concentra a maior diversidade de peixes de água doce da Terra. Esse enorme sistema de vias navegáveis esculpe a floresta, formando um mosaico de ilhas na selva. Soma de muitas partes, a Amazônia é regida por um mecanismo biológico complexo e, ao mesmo tempo, vulnerável.

O episódio sobre o Pantanal, que irá ao ar no próximo dia 22, às 8h, mostra o esplendor da maior planície alagável do planeta, com períodos de cheia seguidos de seca severa. Ao longo dos meses de estiagem, jacarés se reúnem para procriar e se alimentar, formando a maior concentração de répteis da Terra, enquanto raras lontras gigantes patrulham as hidrovias. Diante de tamanha abundância, as onças-pintadas encontradas no Pantanal se tornaram as maiores da América Latina. O episódio também mostra a ação humana neste bioma de beleza inigualável.

“América Selvagem” foi realizada pela produtora inglesa Off the Fence Productions Ltd. Os outros episódios da série abordam as belezas naturais da Venezuela, da Patagônia e dos Andes.

Sobre o Smithsonian Channel

O Smithsonian Channel™, propriedade da ViacomCBS Inc., é um canal que inspira, estimula a curiosidade e encanta. Sua programação é composta por documentários e entretenimento baseado na vida real, disponível em HD e 4K Ultra HD, em múltiplas plataformas. Vencedor dos prêmios Emmy® e Peabody, o Smithsonian Channel oferece conteúdo variado nas áreas de aviação e exploração espacial, viagem, história, ciências, natureza e cultura pop. Entre a programação, destacam-se as séries Aéreas (Aerial America), Estados Unidos em Cores (America in Color), Histórias Secretas (America’s Hidden Stories), Missão Lua (Apollo’s Moon Shot), Guerra do Pacífico em Cores (The Pacific War in Color) e Desastres Aéreos (Air Disasters), além de aclamados especiais, como Green Book: Guia para a Liberdade (The Green Book: Guide to Freedom), Buracos Negros (Black Hole Hunters) e Princess Diana’s Wicked Stepmother. A Smithsonian Networks opera ainda o Smithsonian Channel Plus™, serviço de streaming de vídeo por assinatura, que dá acesso a mais de mil horas de um variado acervo de documentários e séries em HD e 4K Ultra HD. Além do Brasil e de outros países da América Latina, o Smithsonian Channel também está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Cingapura, Reino Unido e Irlanda.

Sobre o Terraviva

O Terraviva é o canal de agronegócios e um dos principais veículos do segmento no país. É uma marca forte e reconhecida que leva ao telespectador do campo e da cidade a informação completa e o debate essencial sobre a agropecuária brasileira. Sua atuação é multitela, o que o torna um dos únicos canais do setor a integrar TV paga, internet e aplicativos. Leilões virtuais e presenciais de Norte a Sul do país são transmitidos via satélite por suas unidades móveis. Conta com transmissão de alta definição pelas antenas parabólicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto