Logo
Imprimir esta página

Printi ajuda a produzir mais de 318 mil face shields para doações

Participando de dois movimentos, a empresa ajudou a mobilizar parceiros e desenvolver milhares de equipamentos de proteção individual

A Printi, gráfica online focada em materiais personalizados, desde o começo da pandemia tem atuado em ações para ajudar a sociedade a enfrentar a pandemia da Covid-19. A empresa teve uma importante atuação articulando participações de parceiros e na produção dos equipamentos de proteção individual (EPI) no movimento liderado pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer) e no Projeto "Empresas do Bem".

A Printi ficou responsável pelo corte das chapas transparentes que compõem as face shields, ajudando na produção de mais de 318 mil unidades para doação aos setores público e privado de saúde no Brasil.

Na articulação com parceiros, a empresa conseguiu mobilizar doações da Dissudes Residence, Clique & Retire, Quality Entregas e da Total Express, somando um valor de cerca de R﹩ 15 mil para a compra de matéria prima para a produção das máscaras.

"A Printi conseguiu se mobilizar e acionar parceiros para contribuir com a produção de EPIs para os profissionais da Saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia. É um grande orgulho e satisfação para nós poder contribuir e participar de iniciativas importantes para a sociedade em um momento tão delicado", comenta Hugo Rodrigues, CEO da Printi.

Atuação em projetos para ajudar os profissionais da saúde

Composto por 22 empresas e apoiadores, o Projeto "Empresas do Bem" tem como objetivo a produção de Face Shields para institutos de saúde e 150.000 unidades, todas cortadas pela Printi, foram doadas para 16 estados e no Distrito Federal: Acre, Amazonas, Bahia, Ceara, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo e Santa Catarina.

O movimento liderado pela Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais (Abinfer), começou quando a entidade se uniu a 20 instituições - de indústrias a entidades acadêmicas do estado de São Paulo, como o Centro Universitário FEI e a Universidade do Vale do Paraíba (UniVap) - para fabricar e doar face shields por todo território nacional. Desde o início do movimento, em abril, já foram doadas 488 mil máscaras para hospitais e unidades de saúde no Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. O objetivo do movimento é doar 1 milhão de máscaras.

Outras ações de doação da Printi

Além de atuar nos movimentos, a Printi realizou doações. A empresa doou 10 mil máscaras ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo, ajudando na proteção de 8.500 profissionais responsáveis por atender de 10 a 25 mil chamados todos os meses.

A Printi também realizou a doação de PVC para comunidade Covida Maker fabricar cerca de 4.500 máscaras destinadas aos profissionais da saúde de diversos hospitais de São Paulo e de 6 mil sachês de álcool em gel para o Governo do Estado de São Paulo, estes serão utilizados para aumentar a proteção dos frequentadores do Bom Prato de Campos Elíseos antes e após as refeições.

Todas essas doações estão registradas em sua página de transparência - http://www.printi.com.br/transparencia

Inovação do portfólio para auxiliar empresas

A Printi realizou uma inovação em seu portfólio incluindo uma linha de produtos voltados para à prevenção da Covid-19. A linha inclui máscaras de TNT (descartável) , poliéster e de tecido, sachês de álcool em gel, painéis informativos, Totem Dispenser para álcool em gel , painéis de proteção, entre outros com o objetivo de auxiliar as empresas a implementar e se adequar às medidas de distanciamento e proteção, para oferecerem segurança para seus colaboradores e clientes. Todos os produtos são personalizáveis, permitindo a implementação da identidade visual das empresas.

Sobre a Printi

A Printi entrou na indústria gráfica brasileira em 2012, com o intuito de quebrar o status quo de falta de transparência e eficiência no processo de customização de produtos impressos. Para isso, conta com as mais modernas ferramentas do setor de Web2Print que simplificam e agilizam o complexo processo de encomenda de materiais personalizados. Desde a sua chegada no mercado, a Printi tem se atualizado constantemente e segue inovando para atender públicos dos mais variados perfis e segmentos: desde pessoas físicas, passando por empreendedores, pequenos e médios empresários até grandes corporações e multinacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto