Logo
Imprimir esta página

Cristália patrocina série do Discovery Channel com dez episódios sobre saúde mental

Dirigida por Anderson Correa, série abordará os transtornos mentais mais recorrentes do século, com depoimentos de médicos e personalidades

O Laboratório Cristália, indústria farmacêutica, farmoquímica e de biotecnologia 100% brasileira, patrocina a série Linha Tênue: transtornos da mente, que estreará no Discovery Channel para toda a América Latina no próximo dia 12 de agosto. Dirigida por Anderson Correa, diretor e roteirista da Meteoro Filmes, a série abordará, em 10 episódios, os 10 transtornos da mente mais recorrentes no século XXI.

Linha Tênue: transtornos da mente foi gravada com depoimentos de médicos do Rio de Janeiro e de São Paulo que se dedicam à saúde mental. A cada semana, entre agosto e outubro, será exibido um episódio baseado nos temas: depressão, dependência química, transtorno alimentar, transtorno compulsivo, transtorno delirante, transtorno de personalidade, transtorno do hábito, transtorno do humor e síndrome do pânico.

Para colocar as temáticas dentro da vida dos espectadores, o diretor Anderson Correa convidou algumas personalidades que sofrem com transtornos mentais para contribuir com depoimentos. No primeiro episódio, sobre Depressão, a modelo Núbia Oliver fala sobre como a depressão afetou sua vida e o dia a dia de combate aos sintomas da doença, em que usa como aliados, além de medicamentos, meditação, exercícios físicos e busca de autoconhecimento. No segundo episódio, sobre dependência química, o músico Rodrigo Santos, ex-baixista do Barão Vermelho, relata tudo o que enfrentou para tratar a dependência química. Já a atriz Claudia Lira dá seu testemunho de como, aos 14 anos, vivendo na Argentina, começou a sofrer de transtorno alimentar, no terceiro episódio da série.

De acordo com Dr. Ogari Pacheco, fundador do Cristália, a ideia de patrocinar a série surgiu pela necessidade de combater o preconceito em torno das doenças mentais. “As pessoas que sofrem desse tipo de transtorno se sentem culpadas e são incompreendidas. Entender que os problemas mentais são doenças como quaisquer outras e que exigem tratamento é um passo importante para a reabilitação”, explica Dr. Pacheco.

O Discovery Channel exibirá um episódio por semana, sempre às quartas-feiras, a partir das 23h35. Confira:

Episódios:

12 de agosto: Depressão
19 de agosto: Dependência química
26 de agosto: Transtorno alimentar
2 de setembro: Transtorno compulsivo
9 de setembro: Transtorno obsessivo compulsivo
16 de setembro: Transtorno delirante
23 de setembro: Transtorno de personalidade
30 de setembro: Transtorno do hábito
7 de outubro: Transtorno do humor
14 de outubro: Síndrome do pânico

Sobre o Cristália

O Laboratório Cristália hoje, aos 48 anos é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 113 patentes a nível mundial, sendo recordista nacional. Em anestesia, é líder de mercado na América Latina. O Grupo Cristália conta com cerca de 5.600 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os Laboratórios BioChimico e IMA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto