Logo
Imprimir esta página

Brink’s faz lançamento global focado em pequenos varejistas

Brink’s Complete estará disponível a partir de 30 de julho com uma oferta de solução completa em gestão do dinheiro das vendas do varejo

A Brink’s, empresa líder mundial em logística de valores e soluções de segurança, lança nesta quinta-feira, 30 de julho, globalmente, o Brink’s Complete, uma solução como o próprio nome sugere "completa" para os pequenos varejistas, uma combinação de hardware, software e serviços da Brink’s. Atualmente, há no Brasil cerca de 2 milhões de varejistas nesse perfil que não contam com nenhuma solução para administrar o dinheiro no ponto de venda.

Os clientes muitas vezes optam pelo pagamento em espécie. De acordo com pesquisa do Banco Central, quanto menos um item custar, mais alto será o uso do dinheiro, podendo representar 88% das transações. Segundo a consultoria McKinsey, 47% das transações de pagamento no Brasil são feitas em dinheiro. A Brink’s apurou que cerca de 14 horas semanais são dedicadas a contar o dinheiro e preparar depósitos, em média. E mais 60 minutos diários são dedicados por um funcionário para fazer uma viagem de ida e volta ao banco.

"A missão da Brink’s é atender às demandas de segurança para todos os perfis de cliente. Temos aprimorado nossos produtos e serviços ao longo dos anos. E, agora, chegamos ao Brink’s Complete, que é a opção mais moderna no mercado mundial em especial para os pequenos varejistas", afirma o CEO da Brink’s, Marcelo Caio Bartolini D'Arco.

O executivo ainda salienta sobre a relevância do dinheiro físico como meio de pagamento para a economia brasileira: "Em um país de proporções continentais como o Brasil e com desafios de conectividade é de suma importância a sua manutenção como forma de pagamento. Quando comparado a outros meios de pagamento, o dinheiro se mostra o meio mais democrático, pois além de mais barato é capaz de permear todas as regiões do país e servir a um massivo grupo da sociedade brasileira, os não bancarizados", completa.

Entre as novidades do Brink’s Complete, mediante a contratação de uma simples assinatura mensal, os clientes terão acesso a uma gama de serviços para gestão de numerário e poderão fazer todas as movimentações desejadas pelo aplicativo Brink’s 24Seven, sendo possível acompanhar o status dos depósitos e ordens em tempo real, podendo até criar relatórios personalizados. O cliente ainda poderá visualizar as transações por loja e funcionário. Além disso, a multinacional americana apresenta a modalidade Crédito Direto Brink’s, na qual o valor depositado no cofre depositário, estará disponível na conta corrente do varejista, em qualquer banco ao final do dia.

O Brink’s Complete conta com duas opções de equipamento o B-Safe e o Brink’s Box, ambos com capacidade para 4 mil cédulas, com tamanho compacto: 70 cm de altura, 38 cm de largura e 46 cm de profundidade. Os varejistas interessados precisam ter CNPJ e conta em banco para que seja possível o recebimento do depósito.

"O nosso objetivo é ajudar o varejista a administrar o financeiro com mais facilidade, que as equipes direcionem menos tempo com a gestão do caixa e passem mais tempo dedicados ao atendimento dos seus clientes aumentando suas vendas", diz o Diretor de Novos Negócios da Brink’s, Gil Hipólito.

SOBRE A BRINK´S

Fundada em 1859 em Chicago (EUA), a Brink’s é uma das principais fornecedoras mundiais de soluções de segurança e logística, incluindo logística doméstica e internacional, gestão de numerário, segurança eletrônica e prevenção a perdas, correspondentes bancários e redes de arrecadação. Com operações em mais de 130 países, é pioneira no transporte de valores, e hoje emprega mais de 60.000 funcionários em aproximadamente 1.200 instalações com 13.000 veículos e uma receita global superior a USD 4 bilhões. No Brasil desde 1966, a Brink’s foi a primeira empresa especializada em transporte e logística de valores. Hoje tem uma abrangência geográfica no território nacional superior a 85% do PIB brasileiro. Empresa empregadora de mais de 11 mil funcionários em 80 filiais com serviços diversificados atendendo a vários segmentos, como: instituições financeiras, varejo, mineradoras, indústria farmacêutica e eletroeletrônica e Fintechs.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto