Logo
Imprimir esta página

CAMES e CAARJ fecham parceria que facilita portabilidade de processos judiciários para mediação e arbitragem

Convênio entre as organizações permite que advogados do Rio de Janeiro possam resolver conflitos de seus clientes com agilidade durante pandemia

De acordo com projeções feitas pelo Conselho Nacional de Justiça, o número de processos que tramitam na Justiça brasileira pode alcançar a marca de 114,5 milhões em 2020. Desde que a pandemia se espalhou pelo país, o poder judiciário enfrentou problemas de paralisação e dificuldades pela falta de digitalização dos processos. Assim, a CAMES, empresa criada para solucionar conflitos jurídicos com mais agilidade por meio de processo eletrônico, fechou parceria com a CAARJ, Caixa de Assistência da Advocacia do Estado do Rio de Janeiro.

O convênio colabora para que a resolução de conflitos das empresas e pessoas físicas seja mais rápida, com menor custo, de maneira sigilosa e sem recursos, com total validade após a retomada dos processos no judiciário. Para conseguir esse feito, a parceria também oferece a "portabilidade" de ações em andamento na Justiça comum para mediação e arbitragem durante a pandemia, uma solução que poucos conhecem. O objetivo é possibilitar que advogados consigam solucionar conflitos neste período difícil de crise do coronavírus.

"Conseguimos oferecer aos advogados do Rio de Janeiro, por meio da CAARJ, a oportunidade de trabalharem como mediadores ou árbitros da CAMES na medida em que eles tragam seus conflitos para serem solucionados conosco. Assim eles continuam recebendo os seus honorários, independente do funcionamento do judiciário nesse momento de pandemia e garantem a sua renda. Isso, claro, sem esquecer do lado do cliente, que terá seu problema resolvido de maneira mais ágil e até mais em conta, e ainda colaboramos para diminuir a demanda no judiciário", conta Marcos Couto, sócio da CAMES no Rio de Janeiro.

Ele ressalta que a novidade abre espaço para que cada vez mais pessoas conheçam as soluções de mediação e arbitragem, um método que ainda não é tão difundido na sociedade por estarmos forjados na cultura do processo judicial. O advogado que migrar seus processos para a CAMES terá todos os recursos da câmara, como a mediação online. Isso colabora para garantir mais rapidez nas resoluções.

"Percebendo que existe uma oportunidade mais rápida, séria e com garantia de decisão por técnicos especializados, os profissionais podem ver na CAMES uma nova frente de trabalho que considera a arbitragem não apenas uma atividade disponível para solucionar causas de grande porte, mas para atividades de maneira geral, que contempla vários tipos de litígio e patamares de valores envolvidos", finaliza Couto.

A CAMES nasceu para solucionar conflitos entre pessoas físicas e jurídicas, acompanhadas por advogados, de forma mais efetiva e criando possibilidades para que as relações sejam reestabelecidas. Por meio de serviços como a mediação - na qual um terceiro membro neutro e imparcial facilita a comunicação entre os envolvidos - e arbitragem - onde os envolvidos transferem a solução do caso para um profissional especializado, a Câmara possui unidades organizadas e estruturadas, que seguem o mesmo padrão de instalação e funcionamento, e 300 profissionais qualificados para conflitos do Direito Empresarial, Administrativo, Civil, Trabalhista, entre outros.

Sobre a CAMES

Fundada em 2016, a CAMES é uma empresa de mediação e arbitragem que nasceu com o objetivo de solucionar conflitos jurídicos com mais agilidade por meio de um sistema próprio de processo eletrônico, que permite a atuação em diferentes regiões do Brasil. Com unidades espalhadas em dez cidades brasileiras e com cerca de 300 profissionais cadastrados, a CAMES ajuda pessoas jurídicas e físicas a resolverem seus conflitos de forma célere, acessível e confidencial. A empresa também participa e organiza eventos, como o Simpósio Nacional sobre Arbitragem, com o objetivo de promover mais conhecimento sobre o setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto