Logo
Imprimir esta página

Associativismo no Brasil: Crescimento do setor impulsiona o desenvolvimento de associação de proteção veicular em Minas Gerais

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA) do Governo Federal, aponta que o Brasil fechou o ano de 2017 com 820 mil organizações da sociedade civil, sendo que 99 mil delas são representadas por associações civis sem fins lucrativos. Estes dados representam um aumento de mais de 100% desde a apresentação dos números em uma pesquisa anterior.

Ainda de acordo com informações de uma análise desempenhada pela empresa Ernest Young, por encomenda da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), o faturamento anual do setor de associações de proteção veicular varia entre 7,1 e 9,4 bilhões de reais. A pesquisa também aponta que atualmente existem cerca de 687 associações de proteção veicular no Brasil com mais de 4,5 milhões de associados.

O fenômeno do associativismo no Brasil tem crescido exponencialmente durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus, e a previsão é que os números continuem a crescer, mesmo após o fim da crise. O aumento significativo se deve a diversos fatores, que vão desde a readequação do potencial de compra da população até o surgimento de novas tecnologias.

De acordo com Ismael Nascimento, presidente da Associação de Proteção Veicular Bem Protege, o bom custo-benefício também possui grande influência sobre o crescimento deste fenômeno entre os brasileiros. “No caso da proteção veicular, por exemplo, isso fica bastante claro. A proteção oferecida por uma associação chega a ser entre 30% e 40% mais em conta do que o proposto por empresas do mercado”, explica.

Do ponto de vista mercadológico, o associativismo representa espaço para diálogos produtivos, circulação de informações confiáveis e de vínculo entre empresários. “O que estamos vendo hoje em dia, é um aumento da conscientização sobre as vantagens oferecidas por uma associação, e esse é um dos motivos que têm ocasionado, desde o ano passado um maior número de filiações”, observa.

Segundo Ismael, o fortalecimento do associativismo foi essencial para que a curva de seu crescimento se mantivesse intacta, mesmo em um contexto de crise, o que acabou impulsionando o aumento dos números. “Neste ano, a Bem Protege apresentou um crescimento de 500% na quantidade de associados. Isso se deve ao desenvolvimento de um modelo de gestão eficiente e adoção de novas práticas. Os valores dos benefícios oferecidos pela associação não são pautados por análises de perfis. Todos os nossos associados fazem suas contribuições com um valor fixo. Ainda buscamos disponibilizar serviços que não só proporcionem baixos custos, como também praticidade e qualidade”, ressalta.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto