Logo
Imprimir esta página

Conheça cinco startups que surgiram na pandemia e vieram para ficar

De ginástica laboral a venda de carros usados, empresas viram a oportunidade para ajudar outras pessoas e ganharam destaque na quarentena

Desde que a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, 716.000 empresas fecharam as portas, de acordo com a Pesquisa Pulso Empresa: Impacto d Covid-19 nas Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e publicada na quinta-feira (16/07). A cifra corresponde a mais da metade de 1,3 milhão de empresas que estavam com atividades suspensas ou encerradas definitivamente na primeira quinzena de junho, devido à crise sanitária. Do total de negócios fechados temporária ou definitivamente, quatro em cada 10 (um total de 522.000 firmas) afirmaram ao IBGE que a situação deveu-se à pandemia.

Mas, alguns empresários foram na contramão da crise e conseguiram criar startups que estão se destacando no mercado neste momento tão difícil. Como, por exemplo, o Caio Mastrodomenico, que criou uma startup de fomentos para ajudar micro e pequenos empresários e antecipar o valor da venda parcelada ao estabelecimento. Já Pedro Senger criou uma empresa de ginástica laboral para ajudar as empresas a continuarem oferecendo benefícios a saúde, independente do local que se encontram seus funcionários.

Segue, abaixo, alguns exemplos de startups que foram criadas durante a pandemia do coronavírus e estão de destacando em seus segmentos.

Vallus Capital

A Vallus Capital, fintech de antecipação de vendas a prazo, criada em fevereiro de 2020, tem como objetivo antecipar o valor da venda parcelada ao estabelecimento, proporcionando a formação de capital de giro, para continuar produzindo e reabastecendo o seu estoque.

O momento de pandemia acabou fazendo a empresa de Caio impulsionar no mercado, pois, quem vende a prazo precisava fortalecer o seu caixa, já que muitos ficaram sem o capital de giro para dar continuidade aos seus negócios, dessa forma a procura por fomento cresceu.

A Vallus Capital funciona da seguinte forma: a princípio se tem uma comunicação inicial com o cedente (cliente direto) para entender seu funcionamento e as suas necessidades. Sendo aprovado, é feita a análise das vendas que ele deseja antecipar e o valor é transferido para ele de forma rápida, passando por todo o processo de segurança. O recebimento da Vallus vem por meio do sacado (cliente do cliente), que é quem recebe o boleto para efetuar o pagamento parcelado.

Uuanted

Criado em junho de 2020, a Uuanted é um marketplace onde o comprador comanda e o vendedor sempre encontra clientes para seus produtos e serviços, ou seja, uma pessoa quer comprar um video-game e anuncia na plataforma, o vendedor que se adequar aos pedidos, vende o produto.

A nova startup tem como objetivo oferecer para todas as pessoas, uma boa plataforma, para que elas se conectem e consigam realizar transações comerciais simples, eficientes, satisfatórias, lucrativas e justa para ambas as partes.

Vaapty

Vaapty é uma startup, fundada em maio de 2020, que veio para inovar o mercado de venda de veículos usados por meio do uso da tecnologia e da humanização do relacionamento com os clientes. Eles conectam pessoas que querem vender seus automóveis a uma grande rede de compradores do Brasil. O objetivo principal é oferecer uma solução completa às pessoas que precisam vender seus carros com agilidade, segurança e sem burocracia.

O processo é divido em quatro etapas: a primeira é agendar uma avaliação com a startup no local e dia de preferência do vendedor. A segunda é a avaliação, onde é feita uma análise completa do carro, sem depreciação, para ter a melhor oferta. Em 40 minutos, veículo está disponível na plataforma e recebe ofertas, o vendedor só aceita se quiser e não tem custo algum. Para finalizar, é só assinar o contrato e aguardar a TED na conta. A chave só é entregue depois de receber o valor integral.

Segundo os fundadores, já são mais de 13 mil veículos vendidos e mais de 330 milhões de reais em faturamento.

Conectabem

Fundada no Rio de Janeiro, a startup desenvolveu uma plataforma com diversas ferramentas que facilitam a vida de empresários e os auxilia a entrar e se manter no mundo online, sem precisar contratar um desenvolvedor de sites ou softwares complexos.

São ferramentas que vão desde um modelo de site aprimorado para a conversão, até um meio de integração gratuita com o WhatsApp, para facilitar a comunicação com os clientes e a conversão. Com usabilidade simplificada, a startup garante que negócios que nunca tiveram presença digital podem estar online em menos de 30 minutos.

Não é necessário qualquer conhecimento técnico de programação e design para usufruir de todas as ferramentas da Conectabem. Lançada há menos de quatro meses e já passou dos 3.800 usuários.

STA Ginástica Laboral

Inaugurada em abril de 2020, a startup oferece aulas de ginástica laboral que duram de 20 a 50 minutos. O profissional de educação física, Pedro Senger, oferece ajuda para as empresas continuarem oferecendo qualidade de vida para seus funcionários, independente do local que eles se encontram.

Senger tem o cuidado de explicar para os empresários que um trabalho ininterrupto, seja ele em casa ou na empresa, gera diversas consequências físicas e emocionais ao empregado. Assim, para manter um bom ambiente de trabalho ou home office, reduzindo o número de afastamento por problemas de saúde, as empresas devem proporcionar momentos de relaxamento e atividade físicas aos funcionários, através da Ginástica Laboral.

O profissional monta uma série de exercícios para serem praticados no local de trabalho, com o objetivo de proporcionar boas condições físicas e emocionais a equipe. O processo acontece todo online e gera diversos benefícios para os funcionários e, consequentemente, para a empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto