Logo
Imprimir esta página

Advogada orienta brasileiros que tinham planos de ir para os EUA

Com fronteiras fechadas e suspensão de emissão de vistos em decorrência da pandemia do coronavírus, incertezas geram ansiedade em quem planejava viagem a trabalho ou estudo

A pandemia gerada pelo coronavírus mudou a rotina no mundo e também impactou os planos de quem pretendia viajar a trabalho, estudo ou até mesmo passeio para os Estados Unidos. Com os consulados fechados, não há como dar entrada no pedido de visto e nem receber a autorização solicitada antes da suspensão de emissão determinada pelo governo americano. A cada anúncio do governo americano, mais dúvidas e incertezas. Um recente anúncio- já revogado - do presidente Trump, de que estudantes estrangeiros que frequentam aulas 100% online nos EUA deveriam voltar aos seus países de origem, fez com que o telefone da advogada Flavia Santos Lloyd não parasse de tocar. Além de cuidar da burocracia dos processos de vistos e casos de clientes, a advogada ganhou a missão de conversar e acalmá-los. “Faz parte do meu trabalho ser um tipo de psicóloga para meus clientes, em especial os imigrantes”, conta. A advogada deu início, desde o começo da pandemia, em uma série de lives no Instagram para tirar dúvidas dos brasileiros. “É uma maneira de me conectar com meus clientes e com quem planejava vir aos Estados Unidos, explicar a situação e, na medida do possível, tranquilizá-los ou ao menos reduzir a sua ansiedade”, afirma. “Neste momento eles precisam de informação, e se eu puder ajudar, já me sinto mais tranquila”, conta Lloyd.

Muitas pessoas já estão com a passagem comprada ou pagaram programas de intercâmbio para passarem uma temporada nos Estados Unidos. Agora elas buscam por uma solução para garantir direitos e prever o que pode acontecer após a reabertura do país para receber visitantes. O planejamento já pode evitar muita dor de cabeça quando a turbulência passar.

Algumas orientações que podem ajudar:

Se você já tinha comprado passagem e programa de intercâmbio com planos de embarcar ainda este ano, a dra. Flavia Santos Lloyd sugere que você se informe, primeiro, com a escola, que deve estar monitorando a situação do visto, do consulado e das fronteiras. “São problemas diferentes: se a pessoa não estava com visto no passaporte, ela deve ter um agendamento de entrevista para pegar o F-1. Se ela tem o visto F-1 em mãos, ela tem que monitorar a fronteira e a situação Brasil – Estados Unidos, para planejar sua entrada”, orienta a especialista.
Se você tem visto de trabalho e estava planejando ir para os Estados Unidos: tudo depende do tipo de visto que você tem. De acordo com a advogada, são diferentes problemas, também, que a pessoa pode encontrar nesta situação. “Os vistos H, L e J, por exemplo, estão proibidos até 31 de dezembro de 2020”, lembra. Outros tipos de vistos, como o O e o B, estão liberados, mas temos o problema da fronteira fechada.
Se você está com o status para vencer: se você estiver nos Estados Unidos e com o visto para vencer, você deve fazer uma aplicação de extensão. “Muita gente me pergunta se o governo não vai abrir exceção diante a pandemia por ser um problema global. Eu sempre oriento: seja proativo, não espere soluções automáticas do governo”, diz.

Em suas quase duas décadas de experiência, a advogada tem em sua carteira de clientes nomes conhecidos como, por exemplo, os cantores Saulo, Kevinho, Mumuzinho, Neguinho da Beija Flor, e os humoristas Rafinha Bastos e Carlinhos Maia. A profissional também cuidou do visto de trabalho de Ivete Sangalo, quanto a estrela baiana se apresentou no início deste ano no Flórida Cup.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto