Logo
Imprimir esta página

Cogna lança minissérie para ajudar empreendedores a enfrentar crise provocada pelo novo coronavírus

Projeto prevê três lives com especialistas de diferentes áreas, que falarão sobre planejamento financeiro, criação de conteúdo digital e como se preparar para o mundo pós-pandemia

Após lançar uma trilha de estudos sobre empreendedorismo, a Cogna, maior grupo educacional do país, agora vai realizar uma minissérie sobre a temática. A ideia é levar conhecimento a empreendedores, ajudando-os a enfrentar a crise provocada pela pandemia da Covid-19. A iniciativa, que a exemplo da anterior será oferecida gratuitamente, é resultado da parceria entre a área de impacto social da companhia e a Saraiva Educação, que faz parte da Platos, empresa da holding com foco no mercado B2B do ensino superior.

A minissérie será composta por três lives, todas mediadas pela diretora de impacto social da Cogna, Camilla Veiga, e transmitidas via site da Aliança Brasileira pela Educação e canal da Kroton no YouTube. A primeira acontece em 23 de julho, às 17h30, e terá como convidados a economista Gabriela Mendes, fundadora do NoFront - projeto de educação financeira que ensina à população de baixa renda conceitos de economia por meio de letras da música -, e o engenheiro Flávio Lemos, criador e coordenador da Trader Brasil Escola de Finanças e Negócios e da Escola de Startup. Ambos falarão sobre "Empreendedorismo: planejamento financeiro para se reinventar diante da crise".

Na quinta-feira seguinte, 30 de julho, no mesmo horário, é a vez de Leonardo Queiroz, diretor comercial da Kroton - braço B2C em ensino superior da Cogna -, e de Felipe Morais, sócio-diretor de planejamento digital da FM consultoria, participarem da live "Empreendedorismo: tomada de decisão, criação de conteúdo e anúncios na era digital".

Já na sexta-feira, sete de agosto, o tema será "Competências empreendedoras para a gestão da emoção: como se preparar para o mundo pós-pandemia" e contará com a participação de Flávia Alves Bravin, diretora Saraiva Educação, e de Marco Fabossi, sócio-diretor da Crescimentum, empresa especializada no desenvolvimento de líderes, cultura organizacional e coaching, e criador do Blog da Liderança, um dos mais visitados do Brasil sobre o assunto. Diferentemente das outras lives, esta começará pela manhã, às 11h.

Além de especialistas em suas áreas, Gabriela, Lemos, Morais e Fabossi são autores pela Saraiva Educação, referência nos mercados editorial e educacional brasileiros há décadas.

Serviço:

"Empreendedorismo: planejamento financeiro para se reinventar diante da crise"

Data: 23 de julho, quinta-feira

Horário: das 17h30 às 18h30

Convidados: Gabriela Mendes e Flávio Lemos

"Empreendedorismo: tomada de decisão, criação de conteúdo e anúncios na era digital"

Data: 30 de julho, quinta-feira

Horário: das 17h30 às 18h30

Convidados: Leonardo Queiroz e Felipe Morais

"Competências empreendedoras para a gestão da emoção: como se preparar para o mundo pós pandemia"

Data: 7 de agosto, sexta-feira

Horário: das 11h ao meio-dia

Convidados: Flávia Alves Bravin e Marco Fabossi

Transmissão das lives:

http://www.youtube.com/channel/UCzbgtHRrga002Tj-lIMT4Pw

http://aliancapelaeducacao.com.br/

Sobre a Cogna Educação

Com mais de 50 anos de tradição e pioneirismo, a Cogna Educação é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo. Com as marcas Kroton, Platos, Saber e Vasta Educação / Somos Educação em seu portfólio, a holding oferece soluções e serviços tanto para o segmento B2C como para o B2B. Pautada pela inovação e pelo propósito de transformar a vida das pessoas por meio de uma educação de qualidade, a companhia atende mais de 2,2 milhões de estudantes de todo o Brasil, da Educação Básica ao Ensino Superior, sendo mais de 900 mil alunos atendidos diretamente e 1,3 milhão de estudantes por meio das escolas e instituições de ensino parceiras. As atividades de impacto social da Cogna beneficiam mais de 3,07 milhões de pessoas e geram um impacto socioeconômico de R﹩ 12.5 bilhões à sociedade, ajudando a transformar as comunidades onde está inserida.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto