Logo
Imprimir esta página

Dicas de limpeza para a retomada ao trabalho

Dicas de limpeza para a retomada ao trabalho

Algumas cidades já estão aderindo à flexibilização gradual das atividades econômicas. Mas uma das grandes preocupações das pessoas está relacionada com a retomada ao trabalho, é importante criar novos hábitos para que o retorno seja realizado de forma segura.

O gerente de operações em limpeza do Grupo Albatroz, Geraldson Pinheiro, alerta que além dos cuidados pessoais, é fundamental que o ambiente corporativo seja higienizado de forma correta, observando os dias e horários de picos. “É recomendável que a limpeza do elevador seja feita em intervalos de 30 minutos, assim como nos locais com o maior número de circulação de funcionários”, explica.

Confira algumas dicas para retornar ao trabalho:

Ande com um borrifador com álcool 70 para limpar as superfícies que teve contato;
Evite o uso do ar condicionado, mantenha as portas e janelas abertas;
Na hora da refeição retire a máscara sem tocar na parte da frente, desamarre na parte de trás e coloque em cima de um papel;
Toda vez que tocar na máscara limpe as mãos usando álcool gel ou água e sabão se as mãos estiverem visivelmente sujas;
Empresas com refeitório - tente revezar o horário de almoço, respeite o distanciamento e use apenas os próprios utensílios;
A recomendação é que a cada duas horas a mesa de trabalho seja higienizada por funcionários de limpeza, mas é importante manter o espaço sempre limpo, utilize papel descartável e álcool 70 para higienizar seus objetos;
Mantenha o distanciamento recomendado entre as mesas;
Tente fazer home office pelo menos duas vezes por semana e reuniões apenas virtuais;
Não deixe de levantar para tomar café ou ir ao banheiro, mas lembre-se de utilizar álcool em gel toda vez que retornar;
Após chegar em casa, tenha um lugar destinado para depositar os seus pertences de trabalho, tome banho na sequência;

Sobre o Grupo Albatroz

O Grupo Albatroz já soma 29 anos de atuação nas áreas de vigilância, segurança pessoal, combate a incêndio e segurança eletrônica para empresas privadas, estatais e multinacionais de diversos segmentos de mercado. A companhia se destaca no setor público, responsável por 85% dos seus contratos, número que garantiu R$ 650 milhões de faturamento em 2019. Fazem parte de sua carteira de clientes grandes players como o Banco do Brasil, Grupo Pão de Açúcar e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto