Logo
Imprimir esta página

E-book ajuda a encontrar o plano de celular ideal para cada pessoa

O Brasil possui mais smartphones ativos do que pessoas. É o que aponta pesquisa recente da Fundação Getúlio Vargas, que revelou que já são mais de 220 milhões de celulares em funcionamento no país contra 207,6 milhões de habitantes. A busca pelo plano de celular com o melhor preço se tornou uma questão recorrente no dia a dia das pessoas, já que a maioria considera o smartphone um item fundamental, utilizado para diversas ações.

No Brasil, existem grandes operadoras de telefonia móvel — TIM, Claro, Vivo, entre outras — que oferecem inúmeras opções de planos para atender seus consumidores. “São muitos os fatores que podem influenciar na escolha dos planos de celular, principalmente por existirem muitas opções no mercado — todas com diversos atrativos e benefícios. Porém, o importante é entender o que o plano contratado oferece e escolher realmente aquele que cabe no bolso e que resolve todos os seus problemas de comunicação”, explica Yuri Kaminski, especialista em marketing digital do Portal de Planos.

O site Portal de Planos (https://portaldeplanos.com.br/) foi criado para facilitar essa jornada, pois a plataforma reúne em um único lugar todos os planos de internet, celular, TV e telefone. Além de apresentar os benefícios e condições de todos os serviços de telecomunicações, o portal oferece ferramentas como o Comparador de Plano, teste de velocidade da internet, artigos, dicas, entre outras facilidades.

A plataforma preparou um Guia gratuito com os diferentes perfis e várias instruções para auxiliar na escolha do plano de celular ideal. Entre os temas do manual estão: tipos de plano, vantagens e desvantagens, além do perfil de usuários. Segue abaixo os 3 principais perfis:

Básico: o que acredita que menos é mais

Os menos antenados e as pessoas mais anti-tecnologia geralmente se encaixam neste perfil. São aqueles que leem a sua mensagem depois de uma semana do envio. Este consumidor acaba usando o celular para ligações e funções básicas como despertador, calendário, lanterna e até para tirar umas fotos. O plano pré-pago pode ser o mais indicado, pois é possível gerenciar melhor os gastos que, provavelmente, serão baixos.

Equilibrado: aquele que está sempre presente, mas não comete excessos

Sensatez é uma palavra que pode ter a ver com essa pessoa, pois ela vai responder a sua mensagem no mesmo dia, mas não é daquelas que o celular fica grudado na mão. Neste caso, são pessoas conectadas, que utilizam redes sociais, aplicativos, fazem ligações. Um bom pacote de serviços atenderia às necessidades do dia a dia. O plano controle pode ser o mais adequado, uma vez que se trata de uma conta fixa mensal que, quando o limite do pacote é atingido, é possível recarregar com créditos.

Sabe-tudo: mais antenado no mundo digital do que no real

Para esses, viver sem celular é impensável, pois todas as informações e a maior parte do seu lazer está atrelada à internet. Tanto para os que dependem do dispositivo móvel para o trabalho quanto para os usuários de jogos online e maratonistas de séries, o plano mais adequado é o pós-pago. Se o limite de minutos do pacote ou a franquia de internet acabar, a operadora cobrará um valor além do acordado, mas não haverá a interrupção dos serviços.

Para ter acesso ao Guia completo e baixar gratuitamente o e-book Pré-pago, Pós-pago ou Controle: descubra o plano ideal para você clique aqui.

Sobre o Portal de Planos

O Portal de Planos nasceu em 2015 com o objetivo de reunir informações sobre a área de telecomunicação no Brasil, oferecendo ao consumidor ferramentas para ajudar a contratar serviços das mais diversas operadoras do país - tudo de forma digital, com agilidade e transparência. Entre as soluções oferecidas pelo site está o Comparador de Planos, que mapeia e compara todos os planos disponíveis no mercado - tanto de internet fixa como de celular. Também é possível realizar um teste de velocidade da internet por meio de um medidor virtual, além de ter acesso a mais de 300 conteúdos gratuitos em texto e vídeo sobre o tema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto