Logo
Imprimir esta página

Campanha de conscientização sobre a COVID-19 mostra eficácia da publicidade em TVs conectadas no Brasil

Iniciativa da MetaX impactou mais de 300 mil pessoas no País; pesquisa indica que 84% do público considera a comunicação em CTV positiva

A necessária e urgente conscientização sobre a COVID-19 inspirou a primeira campanha realizada no mercado brasileiro pela MetaX Software, empresa especializada em publicidade e operação em TVs conectadas (CTV). Com amostragem reduzida para analisar o perfil médio da audiência nacional de CTV, a campanha atingiu 300 mil pessoas, levando conteúdo relevante sobre cuidados com higiene e prevenção, além de informações sobre formas de contágio e sintomas da doença.

O conteúdo foi exibido em três momentos diferentes da experiência do usuário. O primeiro no formato "Power On", quando a pessoa liga a TV; o segundo no "Pré-lançamento", que precede o acesso aos aplicativos instalados na Smart TV; e o terceiro no momento "Faixa de informações", quando se troca de canal.

Junto com as informações, foi disponibilizado aos usuários acesso a uma pesquisa para entender a percepção do público sobre o conteúdo da campanha na plataforma. Do universo total de participantes, 84% consideraram as informações oferecidas na comunicação como positivas e úteis. Em relação à exibição de publicidade em suas TVs conectadas, 62% deles indicaram aceitar e consideram interessante receber o conteúdo da campanha publicitária ali. Mesmo com a opção de "pular" após 5 segundos na peça de 30”, o tempo médio de exibição de um anúncio em vídeo foi de 23 segundos, muito maior que o índice de publicidade em plataformas de vídeo digital. A taxa de cliques (CTR) atingiu 19,2%, quando a média de uma campanha bem-sucedida em outros canais de mídia digital está entre 3% e 5%.

“Além do valor e benefício social, a campanha mostrou como os brasileiros já estão integrados e entendendo a comunicação em TVs conectadas de forma natural e positiva. Tivemos resultados de interação e percepção muito acima da média de outras plataformas digitais, além de termos o benefício de expor o conteúdo de nossa campanha nas telas grandes de Smart TVs, atraindo quase 100% da atenção do público no momento da mensagem. O fato reforça o enorme potencial da publicidade em CTV no Brasil”, destaca Vanessa Delgado, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios da MetaX no Brasil.

Público e audiência

A campanha também ajudou a dar uma visão geral sobre a TV conectada no Brasil, indicando informações relevantes sobre o público, seu comportamento e o tamanho das telas. Sobre a exibição do conteúdo, 29,6% aconteceu em TVs entre 30 e 39 polegadas, enquanto 24,6% foram para telas entre 40 e 49 polegadas. Os televisores de 50 a 59 polegadas corresponderam a 18,6%, a mesma porcentagem de TVs de 21 a 29, com os 8,6% restantes entregues em telas acima de 60 polegadas.

Entre as faixas etárias, apesar de um bom equilíbrio entre todos os públicos, a maior fração é de pessoas maiores de 45 anos (26,5%), seguidos por menores de 18 anos (23,4%); 35 a 45 anos (22,2%); 25 até 35 anos (18,7%); e 18 até 25 anos (9,2%).

"Vale a pena notar que pessoas entre 25 e 45 anos ocupam 40,9% de todo o grupo. Esse segmento geralmente têm um forte poder de consumo e pode se adaptar facilmente ao mundo digital. Os dados também reforçam a segmentação e a capacidade de mensuração dos resultados possíveis na publicidade CTV. Assim, oferecemos uma solução eficaz que é impossível na TV tradicional, mas com os mesmos benefícios", reforça Vanessa.

Atualmente, a MetaX Software cobre 25 milhões de dispositivos OTT e 85 milhões de usuários de telas grandes no mundo. No Brasil, já são 5 milhões de dispositivos e 16 milhões de usuários de TVs conectadas, em um mercado de rápido crescimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto