Logo
Imprimir esta página

Brasileira Kryptus ajuda a solucionar antigo problema na ICP-Brasil

Módulo de segurança kNET atende ao requisito de dupla homologação da emissão de certificado SSL

O aviso “página não segura”, que aparece nos browsers toda vez que alguém visita sites HTTPS com certificados emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), é um problema resolvido com tecnologia de ponta nacional fornecida pela Kryptus.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia vinculada à Casa Civil da Presidência da República e responsável por manter essa infraestrutura, está anunciando que, a partir de agora, esses certificados digitais emitidos no Brasil passam a ter o reconhecimento internacional da Webtrust. Essa verificação automática nos navegadores de internet solucionará muitos dos inconvenientes avisos que perturbam os brasileiros há 19 anos, desde que foi criada a ICP-Brasil.

Para chegar a essa solução, a autoridade certificadora raiz teve que implementar ajustes em procedimentos e adotar HSMs (módulos de segurança criptográficos) com certificação dupla ICP-Brasil nível NSC3 e FIPS 140-2 nível 3 e com isso adquiriu a equipamentos kNET da KRYPTUS, linha única com ambos os níveis de certificação. Demais autoridades certificadoras ICP-Brasil que desejem emitir certificados SSL com reconhecimento Webtrust também deverão buscar HSMs com certificação dupla vigente.

“Em 2015, identificamos que faltava no mercado global de HSMs uma proposta moderna, pensada na nuvem e nos ciclos rápidos de desenvolvimento, pois a indústria de HSMs é bastante conservadora”, observa Roberto Gallo, fundador e CEO da Kryptus. Por esse motivo, naquele ano, a Kryptus decidiu desenvolver uma nova plataforma, o KRYPTUS kNET, com o objetivo de harmonizar alta segurança e alta flexibilidade. “O mercado já estava cansado de ter que escolher entre segurança nos HSMs reais, ou soluções em ‘appliances’ x86 flexíveis, mas de risco inaceitável para as práticas internacionais e compliance”, explica.

Ele lembra que foram vários anos de trabalho intenso e muitos milhões de reais investidos, mas diz que valeu a pena, pois o produto está sendo comercializado em todos os continentes. “Nosso maior número de clientes é no mercado europeu e, no decorrer de 2020, pretendemos incrementar em 300% nossas exportações para diversos mercados internacionais, principalmente através de nossa subsidiária na Suíça”, conclui.

Sobre a Kryptus

A Kryptus é uma provedora de segurança da informação que fornece soluções de criptografia altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resoluções das missões de seus clientes. Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos mercados público e privado dos mercados do Brasil, LATAM, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégia de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto