Logo
Imprimir esta página

5àsec desenvolve ações com foco em sustentabilidade

Projeto visa o consumo consciente e sustentável nas 442 unidades da marca

Visando incentivar o consumo consciente e sustentável, a 5àsec desenvolveu ações para as lojas da marca. Dessa forma, a maior rede de lavanderias do Brasil irá disponibilizar nos pontos de operação uma caixa coletora exclusiva 5àsec para a coleta de plástico. A outra iniciativa são as capas retornáveis, que envolvem as peças de roupas após serem limpas e passadas, como forma de proteção. A capa é feita de material resistente, em TNT, e suporta cinco camisas, em média. A marca também investe em outros itens pensando na sustentabilidade, ao optar pela sacola de papel reciclado e disponibilizar aos clientes um porta-tíquetes feito em papel ecologicamente correto, proveniente de madeiras de reflorestamento, 100% reciclável.

Desde o mês passado, as lojas da 5àsec estão recebendo uma caixa coletora de plástico, para que os clientes possam depositar este material que, posteriormente, será enviado para reciclagem. Para facilitar a operação e coleta dos materiais, a franqueadora efetuou um levantamento com empresas que atuam neste setor e com esta finalidade, por cidade e região, para orientar os franqueados. Outra boa prática desenvolvida pela 5àsec foi a capa reutilizável. A marca criou o “Pacote Eco”, contendo a limpeza e passadoria de cinco camisas por R$ 70. Ao comprar este pacote, o cliente recebe a capa retornável. Assim, todas as vezes que o consumidor for deixar as peças no balcão ou solicitar os serviços via delivery, pode enviar a capa que servirá de proteção para as roupas.

“Mais do que nunca, os consumidores se preocupam com o meio ambiente e não querem consumir de marcas que não zelam pelo consumo consciente. Sabemos que isso engloba uma mudança de hábito tanto das empresas quanto dos clientes, mas é o melhor a ser feito para o planeta, já que pequenas mudanças proporcionam grande impacto no futuro. Ao investir em ações com foco em sustentabilidade, incentivamos a reciclagem, contribuímos para a economia de recursos naturais e para a redução da degradação ambiental, além de auxiliar na geração de empregos de pessoas que atuam neste segmento”, revela o CEO Brasil da 5àsec, Fábio Roth.

Além das ações citadas acima, a 5àsec utiliza insumos 100% biodegradáveis, que seguem as diretrizes da legislação sanitária e não prejudicam o meio ambiente. A marca também investe em equipamentos tecnológicos inteligentes, que utilizam menor quantidade de litros de água nos enxágues, durante o ciclo de lavagem das peças. Dessa forma, a economia de água nos equipamentos da rede é de 15% em relação às lavanderias tradicionais. Líder mundial no segmento, a 5àsec conta com 442 unidades em todos os estados brasileiros.

Sobre a 5àsec:

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados, como: a revitalização das cores das roupas; o processo de engomar, que conserva as roupas como recém-passadas; a impermeabilização, que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro, que o hidrata e rejuvenesce. A 5àsec é a maior rede de lavanderias do Brasil, com 442 unidades em todo o território brasileiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto