Logo
Imprimir esta página

Com foco em destacar talentos, IAB Brasil é a primeira associação de publicidade digital do país a certificar profissionais com badges

Em parceria com a Acreditta, os selos digitais, também conhecidos por badges, são voltados aos profissionais que estão sempre em busca de uma comprovação das habilidades profissionais e também servem como um guia para RHs e recrutadores em busca de novos talentos

O IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, associação que representa o mercado de marketing digital, é a primeira organização brasileira a inovar e lançar no país selos que certificam profissionais da publicidade.

Os selos digitais são para os profissionais que estão sempre em busca de uma comprovação das habilidades profissionais e também servem como um guia para RHs e recrutadores em busca de novos talentos. Eles também valem como uma representação visual de uma conquista, habilidade ou competência adquirida, que é verificável on-line e em tempo real. Eles diferem dos certificados em PDF ou diplomas físicos de três maneiras importantes: são seguros e sem risco de falsificação quando são registrados na tecnologia blockchain; eles são compartilháveis em redes como LinkedIn, Facebook e Whatsapp e ainda contêm evidências que apoiam a conquista, pois diferentemente dos certificados tradicionais, eles indicam os critérios de atribuição e identificam as habilidades adquiridas.

Atualmente, os selos digitais, também conhecidos como “badges”, são usados mundialmente por milhares de empresas em diferentes setores, mas especialmente nos setores de tecnologia que atualizam constantemente as habilidades exigidas no trabalho.

“O mercado de trabalho evolui rapidamente, principalmente nas profissões relacionadas ao digital, e é de extrema importância estarmos sempre atualizados com as últimas práticas globais de certificação e comprovação de habilidades. Por isso, o IAB Brasil, sempre de olho nos mais recentes movimentos do mercado, traz ao país essa novidade, que já é utilizada em outros países no mundo, mas que no Brasil é inédita e muito importante para os profissionais que querem dar visibilidade ao seu talento”, afirma Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.

As certificações digitais são concedidas por meio da plataforma Acclaim da Acreditta, que cumpre com padrões globais de certificação do Open Badges 2.0 e do IMS Global Learning Consortium, a plataforma irá hospedar todos os selos do profissional, que pode compartilhar a página com recrutadores ou em suas redes sociais. O IAB Brasil uniu-se a Acreditta, que é a provedora líder da plataforma para emitir credenciais digitais em 7 países da América Latina e atualmente possui clientes como Grupo Bancolombia, IBM, Bayer, Banco BCI (Chile), Liverpool (México), entre outros. Além disso, a empresa está entre as EdTech com a maior projeção da América Latina, de acordo com o ranking das 100 empresas pela HolonIq.

De acordo Anabella Laya, CEO da Acreditta, “os profissionais requerem o reconhecimento das suas habilidades através de um formato portátil e verificável no mundo digital. Ao acumular vários badges, eles podem criar um perfil profissional do século XXI. Agora, os profissionais certificados pelo IAB Brasil terão a possibilidade de comunicar suas conquistas de uma maneira mais adaptada aos novos contextos e às necessidades do mundo produtivo ".

O IAB Brasil já vem investindo nas certificações dos profissionais do mercado de marketing digital, recentemente foi lançada a Certificação Digital Fundamentals, um exame de proficiência que avalia as competências fundamentais em publicidade digital e tem como objetivo qualificar o desempenho dos interessados, permitindo que profissionais de quaisquer áreas tenham igual condição e oportunidade de avaliação quanto aos conhecimentos exigidos para trabalhar nesse mercado. As inscrições para a prova ainda estão abertas até o próximo dia 31 de julho e as provas acontecem nos dias 7 ou 8 de agosto (a depender da preferência do candidato). Aos profissionais aprovados é concedido este badge de certificação em Digital Fundamentals.

Para mais informações entre em contato: ou acesse https://iabbrasil.com.br/certificacao/.

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.

SOBRE A ACREDITTA

A Acreditta fornece serviços de tecnologia para reconhecer as conquistas profissionais e acadêmicas e trazê-las para o mundo digital, permitindo às organizações visibilizar as habilidades de seus membros e conectá-las a novas oportunidades de desenvolvimento. O objetivo do Acreditta é fornecer uma nova maneira de reconhecer habilidades por meio de badges digitais, reduzindo a brecha digital e abrindo as possibilidades de um futuro melhor para todos.

A Acreditta é a fornecedora líder de credenciais digitais na América Latina e na Espanha, sendo pioneira no desenvolvimento do reconhecimento digital em mais de 10 países do mundo.

SOBRE O IAB BRASIL

Entidade de classe sem fins lucrativos que tem como objetivo desenvolver a publicidade digital no Brasil. Integrado a uma rede global com 45 IABs (Interactive Advertising Bureau) no mundo, incentiva a criação de boas práticas em planejamento, criação, compra, venda, veiculação e mensuração de ações publicitárias digitais. O IAB Brasil possui mais de 230 associados e reúne as principais empresas do mercado digital entre veículos, agências, anunciantes e empresas de tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto