Logo
Imprimir esta página

Demanda por serviços cresce 102% em junho, aponta GetNinjas

Aplicativo de contratação de serviços mostra que, em comparação com o mesmo período de 2019, o aumento traz sinais de recuperação para o setor em meio a pandemia

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Brasil cresceu 102% em junho, em comparação com o mesmo período de 2019. Em São Paulo, apesar da quarentena ter sido prorrogada até o dia 30 de julho, algumas atividades já estão sendo permitidas com algumas restrições, como bares, restaurantes, salões de beleza e academias. A flexibilização faz parte do Plano São Paulo, do governo de São Paulo, que dividiu o estado em regiões para a retomada econômica gradual.

Apesar da pandemia do novo coronavírus no Brasil ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda em todo o aplicativo tem sido crescente nos últimos meses. Em maio, a procura chegou a crescer 62%; em abril, 30%; e em março, 38%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado. O aplicativo registrou, ainda, que a média da procura por serviços no app entre os meses de março, abril, maio e junho, em relação ao mesmo período de 2019, subiu 58%.

"Percebemos neste levantamento um reflexo da mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readaptação na busca por profissionais qualificados em meio a quarentena. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma 100% remota, garantindo assim a segurança tanto do cliente quanto do prestador do serviço", comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Muito desse aumento é representado pela categoria "Assistência Técnica", que teve um aumento significativo de 172% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os serviços mais solicitados dessa categoria, são: conserto de notebook, videogame, lava-roupa, geladeira e freezer, televisão, celular e eletrodomésticos.

A categoria "Reformas e Reparos" também vem apresentando um aumento significativo durante a quarentena e chegou a crescer 20% na demanda em todo o Brasil, entre os dias 14 a 20 de junho, em comparação com os dias 8 a 14 de março. Os serviços mais procurados desta categoria, são: instalação de eletrônicos, marmoraria e granito, engenheiro, gesso e drywall, piscina, decorador, tapeceiro, pedreiro e arquiteto.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas .

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,5 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO - à frente das operações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto