Logo
Imprimir esta página

Aplicativo permite que assessorias esportivas deem suporte aos alunos em qualquer lugar do Brasil

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, Runpass foi 100% financiado pela empresa de tecnologia Softplan

As pessoas nunca viajaram tanto para correr. É o que afirma a pesquisa The State of Running 2019, da Associação Internacional de Federações de Atletismo em parceria com a Run Repeat. A corrida como esporte recreativo se popularizou e engaja pessoas de todas as faixas etárias, motivadas pelos benefícios físicos e psicossociais que ela proporciona. Para ajudar as assessorias esportivas a melhorarem essa experiência, foi criado o Runpass, aplicativo que chega ao mercado este mês. A plataforma permite que elas deem suporte aos alunos em viagens pessoais ou para participarem de maratonas em qualquer lugar do Brasil. Devido ao momento atual, de combate e prevenção ao coronavírus, a equipe do aplicativo também desenvolveu uma máscara especial para corrida de rua e os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberão um exemplar de brinde.

Aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Inovação de Florianópolis, o aplicativo Runpass foi desenvolvido para oferecer a atletas o apoio necessário para preparação física e suporte durante provas de corrida, especialmente quando são realizadas fora da cidade onde moram. “A ideia é solucionar alguns dos principais problemas enfrentados por corredores que viajam, como os altos preços de hospedagem e translado, a falta de segurança para se deslocar até o evento esportivo e a pouca interação entre os participantes”, explica André Coelho, responsável pelo projeto.

A motivação para desenvolver o app surgiu após André, que é CEO da startup Run Club - que dá suporte em viagens para eventos de corrida de rua - identificar que muitas assessorias não utilizavam tecnologia de pagamentos recorrentes em seus planos mensais e que os alunos desejavam maior interação nas sua viagens com outras equipes de treinos.

Para sair do papel, o projeto captou recursos com a Incentiv.me - startup de inovação tributária que conecta o ecossistema das leis de incentivo - e recebeu aporte de R$ 92 mil da Softplan - uma das maiores empresas de software do país. Na prática, as assessorias podem criar planos mensais, semestrais, anuais na plataforma Runpass - e os alunos realizam o pagamento das mensalidades utilizando meio digital seguro nas transações com cartão de crédito e boleto bancário -, realizar treinos remotos e interagir com equipes locais em viagens por todo o Brasil.

“Investir em qualidade de vida e na saúde gera maior felicidade e bem-estar e, dentro das empresas, isso se reflete em maior engajamento e produtividade. Na Softplan, desenvolvemos programas internos focados na saúde física, mental e emocional dos colaboradores para estimulá-los a terem uma vida mais saudável, contribuindo para criar uma cultura de bem-estar permanente. Investir em uma iniciativa como o Runpass é estender essa promoção da saúde a toda a sociedade”, diz Renata Bittencourt Boschetto, coordenadora de Serviços, Operações e Saúde e Bem-Estar da Softplan.

A primeira rodada de testes do aplicativo foi realizada com a base de alunos da Assessoria Ztrack (SP). A migração foi realizada para 100 usuários com pagamentos recorrentes. “Em junho já estamos com contrato assinado com mais duas grandes Assessorias, a Guana Trainer (Belo Horizonte/MG) e a Sprint Assessoria (Florianópolis/SC) para migração dos alunos para plataforma Runpass, o que já garante uma perspectiva de crescimento mensal de 50% nos próximos três meses somente com estas três Assessorias”, comenta André.

Já vislumbrando que a retomada de corridas e maratonas será condicionada pelas autoridades ao uso de máscara, a equipe do aplicativo ainda desenvolveu um modelo especial para corrida de rua com forro TNT 40 específico para retenção de gotículas e forro interno duplo de algodão para facilitar a respiração. Os primeiros alunos cadastrados no aplicativo receberam a máscara de brinde para continuarem seus treinamentos mesmo neste momento tão delicado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto