Logo
Imprimir esta página

Confira dez motivos para consumir alimentos enlatados

Abeaço destaca os dez principais motivos para consumir alimentos enlatados - Divulgação Abeaço destaca os dez principais motivos para consumir alimentos enlatados - Divulgação

Você sabia que os únicos aditivos presentes em uma lata de ervilha ou de milho, por exemplo, são o sal e a água? Os enlatados garantem um alimento livre de conservantes químicos, além de saboroso e nutritivo. As proteínas, os lipídios e os glicídios dos alimentos são preservados durante o processamento e envasamento, assim como as propriedades das leguminosas, frutas, peixes, frutos do mar e carnes.

E você sabia que a melhor embalagem para conservar o azeite é a feita de aço? Isso porque a lata de aço é opaca e não permite que a luz chegue no azeite, preservando por muito mais tempo as suas características aromáticas e nutricionais.

A Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) destaca os dez principais motivos para consumir alimentos enlatados:

Para todos os paladares - Todos os tipos de alimentos podem ser envasados na lata, desde vegetais frescos até pratos prontos, permitindo que sejam preparadas refeições para todos os gostos sem alteração das características nutricionais.

Toda informação necessária - A superfície rígida das latas de aço permite avançadas técnicas de rotulagem, desde a aplicação de um adesivo até uma litografia gráfica. Isso garante maior nitidez e facilita a leitura de todas as informações contidas no rótulo. Outra vantagem é que a data de validade do produto fica sempre visível.

Segurança - O processo de envase para conservação dos alimentos enlatados elimina todos os tipos de micro-organismos que possam estar com os ingredientes. Por isso, na lata, os alimentos preservam as características mais próximas do natural, isto é, o alimento está mais próximo do risco zero de contaminação em comparação a todas as outras embalagens.

Saúde e nutrição - A embalagem de aço preserva o sabor dos alimentos, o que satisfaz o paladar e mantém intactas todas as suas qualidades nutricionais. Os alimentos enlatados, na maioria das vezes, são cozidos dentro da própria lata e lacrados. Esse processo resulta no sabor que, neste caso, tem a mesma importância que os nutrientes dos alimentos.

Zero conservantes químicos - Dentro da lata, a maioria dos alimentos é preservada naturalmente, sem o uso de conservantes ou aditivos químicos como os usados em outras embalagens. Esses conservantes e aditivos químicos alteram as propriedades e a qualidade dos alimentos.

Economia - Os enlatados oferecem o melhor custo benefício aos consumidores. O preço dos alimentos é altamente competitivo e acessível nas gôndolas dos supermercados. Além disso, a embalagem moderna proporciona o aproveitamento total do seu conteúdo, garantindo maior rendimento das receitas.

Sustentabilidade - A lata não exige energia elétrica para armazenagem, pois não precisa de refrigeração. Além disso, ela pode ser reciclada, voltando infinitas vezes para as fábricas e ganhando formas diversas como uma nova lata, carros, geladeiras, fogões etc. O aço é o material mais reciclado no mundo e, especificamente no Brasil, gera renda para milhares de famílias.

Tecnologia - O uso dos enlatados para a gastronomia é muito difundido no mundo. A lata de aço é prática e é constantemente aperfeiçoada pelas novas tecnologias. Principalmente no segmento de fechamento e abertura, aumentando a segurança e facilitando o uso dos produtos. As embalagens de aço oferecem praticidade e comodidade na hora de cozinhar, além de garantir um ingrediente de qualidade para as suas receitas.

Seja seu próprio gourmet - Consumidores que procuram especialidades de gourmet encontram na lata verdadeiros tesouros gastronômicos, saudáveis e saborosos.

Praticidade e resistência - Graças a sua resistência e facilidade de transporte e armazenamento, as latas têm as melhores características para o estoque e a distribuição. Além disso, o processo de armazenamento é eficaz contra as ações dos roedores e outros insetos. Para guardar em casa ou levar para longas distâncias, a lata é sempre a melhor opção.

Sobre a Abeaço

Fundada em maio de 2003, a Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) foi criada com o objetivo de fortalecer a imagem da embalagem de aço, além de dar suporte técnico e mercadológico aos seus fabricantes. Sem fins lucrativos, a entidade investe e apoia iniciativas de gestão ambiental, sobretudo quando associadas a finalidade social, e aproxima os interesses de toda a cadeia produtiva. A instituição soma esforços para fomentar pesquisas, desenvolver campanhas de esclarecimento, participar de eventos e divulgar as características das latas de aço. Hoje, a Associação reúne empresas do setor interagindo intensamente com entidades empresariais, fabricantes de embalagens, organizações ambientalistas e o governo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto