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Plataforma digital da Stone atinge 30 mil pequenos negócios cadastrados em um mês

Compre Local, ferramenta gratuita disponível em site e aplicativo, foi desenvolvida pela fintech para ajudar na digitalização do varejo

No primeiro mês de funcionamento da plataforma Compre Local, iniciativa da Stone para ajudar os pequenos empreendedores, aproximadamente 30 mil estabelecimentos se cadastraram em todo o País e já estão anunciando e vendendo de forma digital e regional. Nesta pandemia do Covid-19, a fintech de serviços financeiros e de pagamentos tem feito diversas ações para estimular o movimento "Compre local, cuide de um pequeno negócio".

Em parceria com a Collact, programa de fidelidade, a iniciativa tem como objetivo fazer com que o consumidor localize e compre dos pequenos estabelecimentos do seu bairro, de forma fácil e rápida, em todas as regiões do país. Em menos de uma semana, a loja da Cacau Show, do bairro de Mangabeira, em João Pessoa (PB), foi a mais procurada. Recebeu mais de 120 cliques para compra dos chocolates pela plataforma.

Estabelecimentos como o de Mangabeira, do setor de alimentação e restaurantes, representam 52,15% dos cadastros no Compre Local. No ranking dos segmentos mais cadastrados, moda está em segundo lugar, com 11,39% seguido pelo setor de beleza, com 7,89%. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada por todos os estabelecimentos comerciais e consumidores, por meio do site ou aplicativo para celular. Os lojistas autônomos, que não possuem CNPJ, também podem se inscrever utilizando apenas o CPF.

Augusto Lins, presidente da Stone, ressalta que a iniciativa foi desenvolvida para dar uma solução rápida para um dos maiores obstáculos dos pequenos negócios nessa crise: a digitalização. "Identificamos que muitos comerciantes locais não tinham um sistema de vendas e entregas por canais digitais antes da pandemia e, nesse momento crítico para o estabelecimento, não tinham recursos para investir em um site. Por isso, buscamos contribuir para a digitalização das PME’s com uma plataforma que oferece ferramentas que possibilitam anunciar e vender nas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp", explica.

Os lojistas podem anunciar seus produtos e serviços sem custo e, as vendas pela plataforma são simples, fáceis e rápidas. Os anúncios, os pedidos e os pagamentos podem ser efetuados de forma integrada pelo Facebook ou WhatsApp, aplicativos de delivery ou até mesmo pelo perfil do Instagram da loja ou do vendedor autônomo. "Mais de 80% dos comerciantes dão preferência às vendas pelo aplicativo de mensagens, porque os apps de delivery cobram taxa de serviço, dinheiro que faz muita falta nesse momento de crise", comenta Lins.

O movimento "Compre local, cuide de um pequeno negócio" é mais uma iniciativa da Stone, que no início da crise anunciou R$ 30 milhões em iniciativas, como isenção de mensalidade e redução de taxas, e adicionais R$ 100 milhões em microcrédito para os donos de negócios mais atingidos com a crise causada pela pandemia do coronavírus. A fintech também firmou parcerias com a mLabs, focada em gerenciamento de redes sociais, com a MVarandas Tecnologia, especializada em soluções para a gestão de food service e com o Delivery Much, aplicativo de delivery em cidades de pequeno e médio porte.

Também foram criadas diversas campanhas, como a "Apoie um Restaurante", em parceria com a Ambev, e "Beleza Amiga", com a L’Óreal e Trinks, e ainda ferramentas para auxiliar o pequeno empreendedor na gestão do negócio. O consumidor pode encontrar os estabelecimentos e restaurantes do seu bairro no site da iniciativa http://comprelocal.stone.com.br/ ou pelo aplicativo Compre Local, disponível nas lojas de app do Android e do iOS.

Sobre a Stone

A Stone é uma empresa de solução de pagamentos que possui uma plataforma de serviços financeiros cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro, ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.


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