Logo
Imprimir esta página

Pizza pode? Com algumas mudanças, sim

Pizza pode? Com algumas mudanças, sim

Há algo na pizza que a torna o alimento perfeito. Não está com vontade de cozinhar à noite? Pizza. Precisa de uma comida que adultos e crianças vão adorar? Pizza. Comemorar um aniversário? Pizza.

A pizza, um alimento feito com massa, molho de tomate, queijo e várias coberturas, começou na Itália no final dos anos 1700, de acordo com o History.com . Desde então, tornou-se amada por milhões de pessoas em todo o mundo.

Mas claro que devemos ter cuidado com alguns ingredientes, principalmente a massa, embutidos e gorduras. Algumas pequenas mudanças,farão toda a diferença na composição da preparação, sem alterar o sabor deliciosamente gostoso e típico do prato.

Veja algumas sugestões da nutricionista Adriana Stavro:

· Peça massa fina em vez de tradicional. Evitar massa grossa diminui calorias e carboidratos.

· Remova um pouco de gordura. Muitas coberturas usam queijos que liberam bastante óleo quando a pizza é assada.

· Mozzarella de búfala é uma delícia e tem menos gordura e mais proteína. Prove!!!

· Coma em um prato menor. Comer em pratos menores faz o cérebro pensar que você comeu mais, dando a sensação de rápida saciedade. (Experimente isso quando estiver em casa).

· Corte as fatias menores. Funciona da mesma forma que comer em um prato menor (pode pedir para cortarem em fatias menores na pizzaria).

· Evite bordas recheadas. Evite queijo extra, molhos cremosos e bordas recheadas, para diminuir a quantidade de gordura.

· Adicione vegetais. Esta é a oportunidade perfeita para colocar e aumentar a ingestão de nutrientes. Tomates, cebolas, pimentões, azeitonas, abobrinhas, brócolis, cogumelos e berinjelas são boas escolhas.

· Peça com menos queijo. Se é possível pedir o dobro da porção de queijo, é possível pedir por meia porção de queijo. Isso diminuirá a gordura saturada.

· Sempre que possível escolha a massa integral.

Alterações que poder serem feitas se estiver preparando pizza em casa:
· Use farinha de trigo integral. A farinha branca é refinada, o que significa que o trigo teve sua casca removida, deixando apenas o amido. Nossos corpos rapidamente transformam isso em açúcar. Mas se usar farinha de trigo integral, um carboidrato complexo, você obtém todos os nutrientes e vai deixá-lo satisfeito por mais tempo.

· Faça o seu próprio molho de tomate. Os molhos prontos costumam ter muito açúcar. Faça o seu usando tomates frescos. Adicione cebola, alho, cenoura para um molho mais nutritivo.

· Use verduras como cobertura. Espinafre, couve, acelga, rúcula, abobrinha, tomate, espinafre e berinjela são algumas sugestões

· Substitua a mozzarella tradicional pela de búfala. Tem menos gordura e mais proteína.

Mais sobre Adriana Stavro:

Adriana Stavro - Nutricionista Funcional e Fitoterapeuta

Especialista em Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT) pelo Hospital Israelita Albert Einstein - Mestranda do Nascimento a Adolescência pelo Centro Universitário São Camilo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto