Logo
Imprimir esta página

Conheça as estratégias para minimizar o impacto no consumo de energia na volta dos profissionais aos escritórios

Gabriela Mouriño, gerente de Eficiência Energética na GreenYellow, empresa especializada em eficiência energética e energia solar, dá dicas de como usar o recurso de forma consciente, o que poderá representar uma mudança de atitude em todos os aspectos, não somente nos cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavirus

Após um período de mais de 100 dias de home-office, em várias cidades do Brasil, os profissionais que atuam nos escritórios vão voltar aos seus postos de trabalho. Nessa nova fase, muitas coisas vão estar diferentes. Muitos procedimentos de higiene e limites na interação com os colegas estarão presentes, a fim de evitar a contaminação pelo novo conornavirus. Mas essa etapa, que está sendo chamada por muitos de "novo normal", pode trazer também uma consciência com relação a outras áreas, como o consumo de energia.

A gerente de Eficiência Energética da GreenYellow, Gabriela Mouriño, aponta algumas ações que os próprios profissionais podem adotar no dia a dia e soluções simples que as empresas têm à disposição e que geram, ainda, uma redução nos gastos com energia.

Para os profissionais:

• Tirar os equipamentos das tomadas nos intervalos de turnos;

• Aproveitar mais a iluminação natural e o ar fresco que entra pelas janelas em tempos de outono e inverno;

• Ativar o modo de hibernação da tela do computador quando ficar um período sem atividade, pois o monitor gasta mais energia que a CPU;

• Manter o ar condicionado numa temperatura média, como 24°C, durante o ano todo, evita picos de consumo, o que acaba gastando mais energia.

Para as empresas:

• Adotar os sensores de presença para espaços como banheiros, corredores etc e dimerização da iluminação;

• Um ambiente mais claro, com paredes brancas, reflete mais a luz;

• Telhado verde é uma solução interessante para os edifícios que podem adotá-lo, pois evita a absorção de calor e deixa a temperatura mais equilibrada em todas as estações;

• Fazer uso de aplicativos que permitem controlar o uso dos eletrônicos, ar condicionado e iluminação remotamente. Com isso, é possível ligar o ar condicionado antes de chegar ao escritório e evita ligá-lo em uma temperatura mais alta para esfriar o ambiente mais rapidamente. Essa prática justamente é a que mais consome energia com esse equipamento;

• Modernizar os sistemas de automação.

Caso tenha interesse em desenvolver essa sugestão de pauta, entre em contato com a assessoria de imprensa da GreenYellow:

Sobre a GreenYellow

A GreenYellow é uma empresa de origem francesa, especializada em Eficiência Energética e Energia Solar. Atualmente, está presente em oito países e possui um portfólio de Eficiência Energética com mais de 2 mil projetos implementados em todo o mundo, sendo mais de 1 mil deles no Brasil, totalizando até dezembro de 2019 uma economia de energia de 680 GWh. Em energia Solar, globalmente possui mais de 250 plantas fotovoltaicas desenvolvidas, com potência instalada de 250MWp, sendo mais de 50MWp no Brasil. Além disso, atua no Mercado Livre de Energia com a oferta de serviços focados em gestão de energia, como monitoramento, medição e gestão de faturas.

Entre os clientes, atualmente, estão: Extra Supermercado, Lopes Supermercado, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar, Assaí Atacadista, Via Varejo, Leroy Merlin, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto