Logo
Imprimir esta página

É hora de acumular pontos/milhas, afirma ABEMF

Pandemia do coronavírus impactou nos hábitos e comportamento dos participantes dos programas de fidelidade, e a orientação é que façam das compras imprescindíveis uma oportunidade de acúmulo!

Os programas de fidelidade já fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros. Dados da ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) mostram que as empresas associadas à entidade acumulavam 149 milhões de cadastros no primeiro trimestre de 2020. Mesmo sendo um mercado promissor, o segmento também passou por mudanças nos últimos meses em decorrência da pandemia da Covid-19. A paralisação das viagens, por exemplo, impactou a troca de pontos/milhas pelo item preferido dos participantes: as desejadas passagens aéreas.

Apesar de algumas transformações temporárias, causadas pela crise sanitária global, especialistas da ABEMF, entidade que representa 11 das maiores companhias de fidelidade do Brasil, informam que os programas continuam oferecendo vantagens a serem aproveitadas mesmo em tempos de recomendação para o isolamento social. "O interessante em um programa de fidelidade é que ele oferece uma grande diversidade de opções aos participantes, que conseguem adequar os benefícios de acordo com suas necessidades e com o momento em que vivem. Agora, por exemplo, é um bom período para acumular pontos/milhas", recomenda o diretor executivo da associação, Paulo Curro.

E para isso, as empresas do setor estão investindo em negociações com parceiros, oferecendo promoções e diversas oportunidades de acúmulo com maiores quantidades de pontos/milhas por dólar ou real gasto. "A recomendação é que o participante pesquise e acompanhe de perto os comunicados com as novidades de seu programa. Mesmo que as pessoas não estejam viajando neste momento, os pontos/milhas acumulados agora podem se transformar em viagens e outros produtos e serviços quando a crise passar", explica o executivo.

A dica para todos os participantes é sempre que for comprar algum produto, verificar as lojas parceiras de seu programa de fidelidade e conferir se existe alguma ação especial para acumular mais pontos. "Há sempre alguma promoção. Com o passar do tempo, essas pesquisas e acompanhamentos se tornam um hábito, e o participante passa a acumular sem esforço. Vale lembrar que os cadastros em programas de fidelidade são gratuitos e você pode fazer dos gastos indispensáveis fontes de pontos/milhas a serem acumulados", diz Paulo Curro.

Mesmo este sendo um bom momento para acumular, é essencial reforçar que quem já possui saldo nos programas de fidelidade pode continuar trocando seus pontos/milhas por diversas opções de produtos e serviços, mesmo sem sair de casa, por meio dos sites e aplicativos de celular. E as viagens ainda são uma boa opção. Isso porque muitas companhias aéreas estão apostando na flexibilização das regras e até na ampliação do prazo de validade dos pontos/milhas para oferecer mais vantagens e comodidade a seus clientes. "O importante é estar atento e não deixar a oportunidade passar", conclui o diretor da ABEMF.

Sobre ABEMF

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização nasceu em 2014 com o objetivo de debater questões institucionais e regulatórias do setor, representar os interesses de empresas e profissionais, além de fomentar ações para o fortalecimento e aperfeiçoamento contínuo do mercado brasileiro de fidelização.

Fazem parte da entidade onze das maiores companhias do segmento no país: Dotz, Elo, GPA, Juntos Somos Mais, LTM, Mastercard, Multiplus, Orbia, Smiles, TudoAzul e Visa. Entre as atividades desenvolvidas pela ABEMF estão a divulgação de dados do setor, obtidos por meio de estudos e pesquisas, e a busca por incentivos que beneficiem o mercado e seus associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto