Logo
Imprimir esta página

Eastman apresenta o copoliéster Tritan™ Renew para sustentabilidade com desempenho

Fornecedora de materiais traz ao mercado a nova geração do copoliéster Tritan, produzido de forma sustentável sem afetar a qualidade e durabilidade da versão original

A Eastman, fornecedora global de plásticos especiais, apresenta o copoliéster Tritan™ Renew. O material oferece sustentabilidade sem comprometer a qualidade, proporcionando a mesma durabilidade, o mesmo desempenho e a mesma segurança do Tritan original, mas agora com até 50% de sua matéria-prima composta de conteúdo reciclado derivado de resíduos plásticos. A Eastman produzirá o Tritan Renew com suas inovadoras tecnologias de Reciclagem Circular Avançada que usam plástico reciclado como matéria-prima, reduzem o consumo de combustível fóssil e geram menos gases de efeito estufa.

"O Tritan Renew é um passo significativo para a Eastman por ser o primeiro produto comercializado feito com a reciclagem molecular possibilitada pelas tecnologias de reciclagem circular avançada da Eastman. Fizemos um progresso considerável no ano passado para criar soluções sustentáveis ​​que convertem milhões de quilos de resíduos em novos materiais", disse Mark Costa, membro do conselho e CEO da Eastman.

A Eastman está comprometida com inovações que ajudem a construir uma economia circular. Em 2019, a empresa iniciou a reciclagem em escala comercial de um amplo conjunto de plásticos para impedir que o material fosse enviado para aterros sanitários, incinerado ou, pior ainda, descartado no meio ambiente.

As tecnologias de reciclagem circular avançada da Eastman - a tecnologia de renovação do carbono (CRT) e a tecnologia de renovação do poliéster (PRT) - têm uma pegada de carbono significativamente menor do que os processos de produção a partir de matérias-primas baseadas em combustíveis fósseis. As inovações de reciclagem molecular da Eastman podem retornar resíduos de plástico à sua forma molecular um número infinito de vezes, criando a possibilidade de um futuro verdadeiramente circular.

"Graças à rápida inovação da tecnologia de renovação do poliéster, o Tritan Renew adiciona conteúdo reciclado certificado ao seu desempenho excepcional e oferece uma das soluções de sustentabilidade disponíveis mais interessante", disse Scott Ballard, vice-presidente e gerente geral da divisão de plásticos especiais da Eastman. "A resistência do Tritan tem permitido produtos duráveis ​​e reutilizáveis ​​para reduzir o desperdício de materiais de uso único desde sua introdução em 2008."

A Eastman está produzindo o Tritan Renew com conteúdo reciclado certificado para uma variedade de produtos duráveis, incluindo garrafas esportivas reutilizáveis, pequenos eletrodomésticos, recipientes para armazenamento de alimentos e óculos, além de embalagens para tecidos e para cosméticos. O conteúdo reciclado desses produtos é obtido por meio de um processo de alocação de balanço de massa certificado pela ISCC (International Sustainability & Carbon Certification).

Visite eastman.com/tritanrenew para descobrir mais sobre o Tritan Renew e as tecnologias de reciclagem da Eastman.

Sobre Eastman Chemical

Company Fundada em 1920, a Eastman é uma empresa global de materiais especiais que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira considerável, a Eastman trabalha com os clientes para entregar produtos e soluções inovadoras, mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa globalmente inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2019, aproximadamente, US $ 9,3 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA.

Sobre Eastman na economia circular

E 2019, a Eastman começou a reciclagem química em escala comercial para um amplo conjunto de resíduos de plásticos que, de outra forma, seriam depositados em aterros, incinerados, ou pior, descartados no meio ambiente. As tecnologias de Reciclagem Circular Avançada da Eastman processam resíduos de plásticos que métodos mecânicos tradicionais de reciclagem não conseguem - incluindo poliésteres, polipropileno, polietileno e poliestireno - derivados de várias fontes, incluindo plásticos de uso único, fibras têxteis e carpetes. Essas tecnologias fornecem uma verdadeira solução circular de reciclagem sem fim de materiais, permitindo que sejam reutilizados repetidamente. Para mais informações, visite eastman.eco.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto