Brasil,

PDS Biotechnology e Farmacore Biotechnology anunciam co-desenvolvimento da vacina COVID-19

As instituições parceiras no projeto buscam apoio financeiro inicial para o desenvolvimento da vacina baseada em Versamune® para prevenir a infecção por COVID-19

A PDS Biotechnology Corporation (Nasdaq: PDSB), uma empresa de imunoterapia em estágio clínico que desenvolve novas terapias contra o câncer e vacinas contra doenças infecciosas com base no Versamune®, uma tecnologia patenteada pela empresa para a ativação das células T, anunciou hoje contrato de desenvolvimento com a Farmacore Biotechnology para Versamune®-CoV-2FC, uma vacina utilizando o Versamune® que visa prevenir a infecção por COVID-19.

Nesta colaboração, a PDS Biotech e a Farmacore acelerarão o desenvolvimento do Versamune®-CoV-2FC com testes clínicos da Fase 1 no Brasil. As entidades participantes do projeto, lideradas pela Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (FMRP-USP) estão discutindo com o governo para a fase inicial de desenvolvimento do produto no Brasil. O Versamune®-CoV-2FC é a combinação de uma proteína SARS-CoV-2 recombinante desenvolvida pela Farmacore com a nanotecnologia da plataforma Versamune® da PDS Biotech. O rápido avanço desse programa conjunto para COVID-19 se estende a uma colaboração de pesquisa e desenvolvimento anunciada anteriormente entre a PDS Biotech e a Farmacore para desenvolver uma vacina contra tuberculose baseada em Versamune®.

"Estamos entusiasmados em expandir nossa colaboração contínua com a Farmacore, que oferece uma oportunidade para acelerar rapidamente o desenvolvimento de uma nova vacina COVID-19 nos testes clínicos da Fase 1 no Brasil", disse o Dr. Frank Bedu-Addo, CEO da PDS Biotech. “Acreditamos que o emparelhamento da tecnologia de vacina de ativamento das células-T, Versamune® da PDS Biotech com a proteína SARS-CoV-2 recombinante da Farmacore nos permitirá avaliar rapidamente a eficácia do Versamune®-CoV-2FC para reduzir potencialmente a propagação contínua de infecções por COVID-19”, afirma.

“Esta é uma pandemia global, que exige um esforço global. Ao unirmos forças com nosso parceiro PDS Biotech, acreditamos que podemos acelerar substancialmente nossos

esforços de desenvolvimento para trazer uma vacina eficaz para o COVID-19, induzindo uma ampla gama de respostas imuno-protetoras de longo prazo a pessoas de todo o mundo”, disse Helena Faccioli, Diretora Executiva da Farmacore.

As empresas planejam utilizar vários locais de pesquisa e desenvolvimento nos Estados Unidos e no Brasil para progredir no desenvolvimento pré-clínico e clínico do Versamune®-CoV-2FC. Nos termos do contrato, a Farmacore mantém os direitos de comercialização na América Latina, e as receitas com as vendas na América Latina serão compartilhadas entre as duas empresas. A PDS Biotech mantém o direito de preferência para comercialização fora da América Latina. A PDS Biotech está discutindo com outras agências governamentais e não governamentais sobre financiamento adicional para uma vacina COVID-19.

Sobre a PDS Biotechnology

A PDS Biotech é uma empresa de imunoterapia em estágio clínico com um crescente número de imunoterapias contra o câncer e vacinas contra doenças infecciosas com base na plataforma de tecnologia de ativação de células-T Versamune® propriedade intelectual da empresa. O Versamune® efetivamente fornece antígenos específicos da doença para captação e processamento in vivo, além de ativar a importante via imunológica do interferon do tipo 1, resultando na produção das potentes células-T “killer”, além de anticorpos neutralizadores. A PDS Biotech tem criado várias terapias, com base em combinações de Versamune® e antígenos específicos de doenças, projetados para treinar o sistema imunológico a reconhecer melhor as células da doença e efetivamente atacá-las e destruí-las. Para saber mais, visite www.pdsbiotech.com ou siga-nos no Twitter em @PDSBiotech.

Sobre Farmacore

A Farmacore é uma empresa de biotecnologia, fundada em 2005 como uma startup, com foco em pesquisa e desenvolvimento de produtos imunobiológicos inovadores para uso nos setores de saúde humana e veterinária. É uma empresa de base tecnológica que realiza pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos biotecnológicos para os setores humano e veterinário. Desenvolve produtos biotecnológicos e imunobiológicos inovadores e agrega valor a eles em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção do projeto até a produção de biomoléculas www.farmacore.com.br.

Sobre o Versamune®-CoV-2FC

O Versamune®-CoV-2FC (PDS0204) é um projeto de vacina para COVID-19 que combina a plataforma Versamune® de ativação imune com uma proteína de fusão recombinante desenvolvida pela Farmacore do Coronavírus 2 da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV-2) reconhecível por nosso sistema imunológico (antígeno). O perfil alvo da vacina é fornecer rápida indução de anticorpos neutralizantes, bem como células-T “killer” e células-T de memória contra o vírus SARS-CoV-2, em pacientes vacinados com PDS0204 para proteger contra COVID-19 e impedir a propagação de a infecção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS