Brasil,

Centro de Acolhimento Pós-Covid Sesi-SP é Inaugurado em SP

Com foco no atendimento humanizado, além da reabilitação física, o serviço inclui tratamento psicológico e nutricional. Para o público geral ou empresas, a iniciativa tem como possibilidade o teleatendimento, abrangendo todo estado SP

No estado de São Paulo já são milhares de pacientes curados após a infecção pelo coronavírus (SARS-CoV-2), causa da doença COVID-19. Para auxiliar na recuperação dessas pessoas, o SESI-SP inaugura o Centro de Acolhimento Pós-COVID-19, tanto para o público geral como também para o atendimento às empresas.

Utilizando o ambulatório do reconhecido Centro de Promoção da Saúde do SESI Vila Leopoldina, com mais de 30 anos de experiência, adaptado para melhor atender a essa finalidade, o atendimento compreende um serviço médico integrado, composto por equipe multiprofissional da Fisiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, orientação nutricional e Psicologia, sendo este o diferencial da iniciativa.

"Desde o momento que o paciente chega até nós, a prioridade é que se sinta acolhido, em um ambiente seguro e com especialistas que vão atuar essencialmente em suas necessidades individuais", explica Danilo Rodrigues, supervisor de Promoção da Saúde do SESI-SP.

Segundo fontes científicas, é recorrente aos pacientes que venceram doenças infectocontagiosas efeitos relacionados a aspectos emocionais. O objetivo do SESI-SP é proporcionar mais saúde ao paciente em toda sua complexidade.

Além disso, algumas das sequelas mais comuns causadas pelo coronavírus são o cansaço, dores no corpo e falta de ar. No Centro de Acolhimento Pós-COVID SESI-SP, o paciente recebe tratamento especializado para esta recuperação, para possibilitar que retorne em menor tempo possível às suas atividades diárias, com mais qualidade de vida.

Como é o atendimento do Centro de Acolhimento Pós-COVID SESI-SP

Voltado a pessoas que tenham sido tratadas e recuperadas da COVID-19, com diagnóstico confirmado ou presumido pós-âmbito hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, a primeira etapa é da triagem, com a resposta a um questionário online. Após esse processo, o paciente passa por uma avaliação presencial, garantindo o menor risco e melhor qualidade de diagnóstico, para direcionar aos tratamentos e números de sessões mais adequados. Em alguns casos, até mesmo pela localização, essa avaliação poderá ser recomendada a distância.

De acordo com o perfil de cada paciente, as sessões poderão acontecer por teleatendimento, reduzindo o fluxo local e aproximando os pacientes de outros municípios de São Paulo, assim como, o acompanhamento psicológico ou nutricional tem a possibilidade das modalidades individual ou em grupo.

Para contratar o serviço, o contato do Centro de Acolhimento Pós-COVID SESI-SP é 3834-3288 ou 3833-1085 ou por e-mail . O valor será proporcional à quantidade de sessões e, para os beneficiários da indústria, é aplicado desconto de 20% do total.

"Pela natureza de atuação do SESI-SP, promover a saúde e o bem-estar são prioridades e, num momento como esse, tão emergencial, adaptamos os nossos espaços para oferecermos o que fazemos de melhor, de maneira humanizada e acolhedora. Esperamos com essa iniciativa contribuir com a qualidade de vida de cada um de nossos pacientes", conclui Danilo.

OBS.: Os demais serviços da reabilitação ainda não têm prazo de retorno, enquanto a unidade estiver com circulação restrita, até que seja seguro para todos.

Serviço:
Centro de Acolhimento Pós-COVID SESI-SP
Tel: 11 3834-3288 ou 3833-1085
E-mail:
Horário de atendimento: seg. a sex., das 8h às 17h.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS