Brasil,

A Nossa Música

Iniciativa que gera renda aos músicos permite que público encomende uma composição baseada num mote e receba um vídeo com a gravação

Como uma alternativa para gerar renda aos artistas que estão impedidos de se apresentar em público nesse momento, a pianista e compositora Júlia Tygel acaba de colocar no ar o projeto A Nossa Música. Através de um mote, as pessoas poderão encomendar uma música, que pode ser instrumental ou canção, que será composta e depois executada através de um vídeo de aproximadamente um minuto, por artistas que fazem parte de um coletivo formado para a iniciativa.

O projeto tem a curadoria do músico e compositor Benjamin Taubkin, conta com os vídeos de Dani Gurgel (Da Pá Virada) e a Gestão de conteúdo e divulgação de Débora Venturini. A Nossa Música reforça que a arte une e equilibra as pessoas, permitindo que cada um acesse suas emoções e reflita de maneira sensível, principalmente nos períodos de crise.

Através do site www.anossamusica.com.br, o interessado preencherá um formulário com os dados e o mote para que a música seja composta. O mote pode ser um verso, um poema, a descrição de alguém que o cliente queira presentear ou homenagear, uma fotografia, uma imagem. Ao final do formulário, você efetua o pagamento mínimo de R$ 300 ou contribuir com um valor maior, com a segurança do PagSeguro. O valor remunerará os músicos que irão compor e tocar a sua música e toda a logística do projeto. Parte do valor pago pela música também será destinado ao Conexão Música — Fundo Emergencial, criado para ajudar profissionais da música em situação de vulnerabilidade.

O mote passará por uma triagem para verificar se ele está de acordo com as regras e será encaminhado ao nosso curador, que escolherá dois artistas para fazerem essa música, que tenham afinidade com a ideia proposta. A composição terá a duração aproximada de um minuto e cada músico gravará a sua parte "ao vivo" em sua casa e depois será preparado um vídeo e enviado ao cliente por WhatsApp em até dez dias. A música poderá ser postada pelo cliente nas redes sociais, no entanto, os direitos de autoria pertencerão aos compositores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS