Brasil,

Empresas (re)descobrem a solidariedade e agências chegam aos R$ 3 bi de faturamento

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

A nova realidade de mercado e pesquisas recentes são parte do Anuário da Comunicação Corporativa 2020, que acaba ser lançado trazendo o tradicional 'Ranking das Agências'

Foi lançada nesta quarta-feira, 24/6, durante live transmitida pela TV Mega Brasil a versão digital, em pdf, do Anuário da Comunicação Corporativa - 2020. Ela é, segundo o publisher Eduardo Ribeiro, "o resultado de seis meses de trabalho intenso para fazer chegar ao mercado uma publicação premium, profunda em suas análises e considerações, e com capacidade de oferecer subsídios estratégicos para o planejamento e tomada de decisões, inclusive frente à grave crise da pandemia da Covid-19, que a todos têm afetado".

Entre as novidades, o coordenador de pesquisas da publicação, Maurício Bandeira, diretor do Instituto Corda - Rede de Projetos e Pesquisas, destaca a Pesquisa com as Áreas de Comunicação das Empresas, que contou com a participação de 61 organizações de todos os setores da economia: "Trata-se de uma iniciativa de que não se tem registro na história de nossa atividade e, embora embrionária e exploratória, traz importantes inputs e insights sobre os investimentos em comunicação corporativa e como eles estão sendo pensados para o futuro, inclusive na contratação das agências de comunicação". Segundo ele, "conhecer as tendências e o olhar dos clientes é uma informação preciosa para quem atua na área".

Maurício cita, ainda, como outra das novidades do Anuário, a Pesquisa-Termômetro com as Agências de Comunicação sobre os impactos da crise da pandemia nos negócios, que registrou 151 respostas. "No horizonte sombrio dos cortes de fees e cancelamentos de contratos, que afetaram o faturamento e provocaram uma pequena onda de demissões na atividade, uma luz foi constatar que praticamente 1/3 da amostra registrou novos contratos, inclusive com sinalização de crescimento. Claro que tudo faz crer que o setor será abalado e terá um decréscimo de faturamento importante em 2020, seguindo a tendência da própria economia do País e mundial, mas a crise também está gerando oportunidades, sobretudo pelo papel estratégico assumido pela comunicação no universo empresarial nesta dramática crise" - explica.

Adriana Teixeira, editora executiva do Anuário, lembra que a publicação tem, entre seus conteúdos premium, o Caderno Tendências e Transformações, com 23 artigos de opinião sobre os rumos da comunicação no pós-pandemia: "Temos ali reflexões prolíficas sobre os rumos do mercado e o que já começou a ser feito para superar momento tão dramático. Os textos mostram a maturidade de profissionais acostumados a lidar com crises e encontrar caminhos de superação. E por maior que seja essa crise da pandemia, parece claro que todos nutrem a unânime sensação de que ela venha a ser a mola propulsora de um novo tempo" - afirma.

Com 144 páginas, o Anuário traz ainda o tradicional Ranking das Agências de Comunicação, este ano com a classificação de 185 empresas; a Pesquisa com as Agências de Comunicação, subdividida em alguns itens em antes e depois da pandemia, respondida por 182 agências; e duas reportagens, uma delas focada em empresas, que falaram a (re)descoberta da solidariedade, e outra, nas agências, sobre as transformações em curso e a volta do ser humano ao epicentro das atenções, ainda que sob a influência de reestruturações operacionais e avanços relevantes da tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar