Logo
Imprimir esta página

Com programa de mentoria, Consulado da Mulher impulsiona a renda de assessoradas durante isolamento social

O projeto é executado à distância por educadores do Instituto e voluntários da Whirlpool e seus resultados surpreendentes já levou à abertura das inscrições para as novas turmas

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os pequenos empreendedores sofreram um impacto direto em seus negócios. Em busca de auxiliar as empreendedoras que passam por essa situação, o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, abriu um processo de mentoria para as assessoradas do Instituto durante o período de isolamento social, por meio de seu curso a distância. Com resultados relevantes na primeira turma, as inscrições para novas assessoradas estão abertas desde segunda-feira (22).

Nesse projeto, mentores e mentoras do Consulado da Mulher além de colaboradores voluntários da Whirlpool, dona das marcas Consul, Brastemp e KitchenAid, assim como familiares e amigos, instruem cada uma das empreendedoras em sessões individuais e em grupo, tendo como base a metodologia de trabalho desenvolvida pelo Consulado da Mulher, reconhecida desde 2009 pela Fundação Banco do Brasil e Unesco como uma tecnologia social replicável e que entrega os resultados aos quais se propõe: geração de renda e estímulo ao empreendedorismo feminino, especialmente para grupos em vulnerabilidade.

A iniciativa já contou com a participação de 105 assessoradas das unidades de São Paulo, Rio Claro, Joinville e Manaus. Além das oficinas com o Instituto, onde são ensinados conceitos de empreendedorismo, educação financeira, marketing, sustentabilidade, entre outros pilares, essas mulheres tiveram a oportunidade de aprender uma nova visão de negócios com os voluntários e voluntárias da iniciativa.

A empreendedora Maria Alzira, de Manaus, teve seu empreendimento, Gostosuras da Alzira, impactado fortemente pela crise já no primeiro mês de isolamento social, quando faturou em torno de R﹩ 700. Com a mentoria de Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Companhia, Dª Alzira trabalhou novos modelos de comercialização, alterando o nome do seu negócio para Cozinha de Mãe, montando novas opções de combo para seus produtos, e escolhendo uma logomarca produzida por Allyne. Com isso, seu faturamento aumentou consideravelmente, chegando a R﹩2.000 no mês de abril.

Em Rio Claro, Maria Luisa e Sergio, donos do empreendimento Chácara Alternativa, começaram a fazer bolos com a temática da Páscoa depois de receberem o recurso financeiro doado pelo Consulado, mas estavam com dificuldades para vender. Ao saber desse projeto, Jorge Sampaio, noivo de uma colaboradora da Whirlpool, se voluntariou para dar dicas de fotografia e em relação aos valores e tamanhos dos produtos, o que fez crescer o número de vendas. Além disso, as empreendedoras começaram a dividir o frete do delivery com outras empreendedoras do bairro, o que barateou significantemente os custos, pois se encontram afastados da cidade.

Já a moradora de Joinville, Carmem Jacobi pôde contar com a assessoria de Tadeu Bonassa, Senior Manager da Whirlpool, para o seu negócio, o Família Jacobi. Uma primeira ação foi a contenção dos gastos, extremamente necessária nesse contexto de crise. A empreendedora também recebeu apoio do seu mentor para sanar dúvidas sobre o Auxílio Emergencial da Caixa. Construíram uma relação de confiança e muita gratidão e ela já o convidou para conhecer seu empreendimento depois que o isolamento social acabar.

Simone Alves de Oliveira, que conta com o empreendimento Si’s Gourmet em São Paulo, teve a Gerente de Consumer Care, Izabela Azevedo, como mentora nesse período. Ela deu dicas para as encomendas na páscoa, enviando cartinhas de agradecimento escritas à mão aos clientes, que geraram um resultado significativo nas vendas e fidelização de clientes. Além disso, Izabela divulgou os produtos e contatos de Simone em suas redes sociais.

Esses são apenas alguns exemplos de empreendimentos auxiliados pelo projeto de mentoria do Consulado da Mulher, em parceria com os colaboradores da Whirlpool e seus familiares e amigos. Para dar continuidade, as inscrições para novas turmas estão abertas desde segunda-feira (22) e ficarão disponíveis até a lotação do grupo. As vagas são limitadas a 200 alunos por turma e para se inscrever, basta acessar o site: http://consuladodamulher.org.br/curso/home/

Com conhecimento e empatia, o Instituto capacita diversas mulheres e reconhece que, em período de crise, é ainda mais importante que essas pessoas sejam amparadas.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. A gente faz história! Outras informações: http://www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto