Logo
Imprimir esta página

Água de Cheiro: do plano de retomada ao plano de expansão

Marca encerrou 2019 posicionando-se entre as três maiores redes de perfumaria e beleza do país

Fundada em 1976 como uma pequena loja de perfumaria em Belo Horizonte, a Água de Cheiro, é referência em cosméticos e fragrâncias no Brasil. Ao longo de toda sua trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais, além de oferecer preço justo e produção sem crueldade animal - grandes diferenciais da marca.

Responsável pela criação de clássicos da perfumaria brasileira como Absinto e Água Fresca, nas décadas de 1980 e 1990, a rede viveu uma grande ascensão, mas, por questões internas, acabou enfrentando crises que resultaram no enfraquecimento da marca. Porém, desde 2016, quando a Água de Cheiro passou a ser de propriedade da Beauty Franchising, empresa integrante da Holding Narsana, a marca investe em um forte plano de retomada, que já passou por duas etapas - em 2017 e 2018, o foco esteve na recuperação da imagem da marca, quando a logomarca foi relançada e o modelo de design de lojas foi alterado.

Segundo Olindo Caverzan, diretor da Água de Cheiro, a segunda fase teve início em 2019, quando foi criado o departamento de expansão da marca para todo o Brasil e foram vendidos 86 contratos, encerrando o ano com cerca de 130 franquias e posicionando-se entre as três maiores redes de perfumes e beleza do país. "Nosso objetivo constante é expandir a atuação de maneira estratégica e fortalecer nossa missão, que envolve transformar a vida do consumidor através do acesso ao novo e da valorização da beleza real de cada indivíduo", pontuou.

Agora, apesar do cenário delicado que se dá devido ao COVID-19, a rede desenhou um plano para inaugurar ao menos outras 50 lojas em 2020, alcançando o marco de 180 unidades em praças estratégicas do território brasileiro. De acordo com Caverzan, a busca por multifranqueados - com interesse na abertura de mais de três operações - continua como uma parte essencial na estratégia de expansão da rede. "Hoje, cerca de 25% dos franqueados da Água de Cheiro detêm mais de um ponto comercial, e nós trabalharemos para que esse número cresça de maneira saudável dentro da marca, pois entendemos que é um caminho sustentável e eficiente para a rede expandir", comenta o diretor.

Os valores de investimento para uma franquia variam entre R$ 84 mil a R$ 197 mil e Caverzan afirma ainda que, em 2020, o foco está voltado para a abertura de unidades na região Sudeste, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, cidade de origem da marca.

Portfólio

Enquanto isso, a fase três do plano de retomada é iniciada, a qual explora o crescimento da Água de Cheiro, tendo o público jovem como foco. Com este objetivo, a marca vem diversificando seu portfólio com lançamentos como a fragrância #Sel[fie], que conversa diretamente com os Millenials, ou seja, aqueles nascidos entre 1980 e 1990, com embalagem lúdica, colorida e em formato de refrigerante. Ao total, são mais de 400 produtos que compõem diversas linhas, como a de fragrâncias próprias, de corpo e banho e, ainda, a linha de fashion brands, com produtos assinados por marcas mundialmente conhecidas como Everlast e Lamborghini.

Ainda este ano, outra novidade voltada para o público jovem será anunciada em parceria com uma marca do universo geek e novos planos e produtos vem sendo elaborados, com o intuito de continuar inovando e posicionando a marca entre as mais desejadas do mercado de beleza e perfumaria brasileira.

Sobre a Água de Cheiro

Fundada em 1976, em Belo Horizonte, a Água de Cheiro é pioneira no mercado de franquias de beleza e perfumaria. Responsável pela criação de grandes clássicos da perfumaria brasileira, como Absinto e Água Fresca, a marca é reconhecida pela qualidade de seus cosméticos e fragrâncias. Com cerca de 140 unidades e mais de 400 produtos em seu portfólio, Água de Cheiro trabalha com linhas próprias e produtos fashion brands mundialmente conhecidas. Ao longo de toda a trajetória, a marca trabalha para desenvolver produtos de qualidade que atendam aos mais diversos perfis de consumidor, tendo pluralidade e multiculturalidade como valores essenciais de sua história.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto