Na contramão da crise, construtora lança empreendimento de alto padrão com 40% das unidades vendidas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Ponte
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

O Glória Residence possui a possibilidade de adaptar o quarto de hóspedes em escritório - Crédito: Ronaldo Ronan Rufino O Glória Residence possui a possibilidade de adaptar o quarto de hóspedes em escritório - Crédito: Ronaldo Ronan Rufino

Grupo A.Yoshii apresenta o Glória Residence, localizado na Gleba Palhano, região nobre de Londrina

Números da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) mostram que, por conta da pandemia do novo coronavírus, 79% das construtoras pretendem adiar lançamentos imobiliários. A pesquisa aponta que as vendas imobiliárias cresceram 26% entre janeiro e março de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, mas estão em queda por conta do cenário atual.

Na contramão da crise, a A.Yoshii - construtora que está há 55 anos no mercado - fará o lançamento de um empreendimento em Londrina (PR): o Glória Residence. Localizado na região da Gleba Palhano, um dos pontos mais valorizados da cidade, o condomínio de alto padrão com 27 pavimentos e quatro apartamentos por andar já possui 40% das unidades vendidas. “Tivemos muita procura no pré-lançamento por conta da inovação no processo de vendas, 100% online e tour virtual pelo decorado. As pessoas têm buscado um investimento seguro neste momento e o imóvel é uma excelente opção. O Glória possui diversos diferenciais, tanto no apartamento quanto nas áreas comuns e acompanha as tendências do mercado”, destaca o gerente de unidade da A.Yoshii em Londrina, Ricardo Kitamura.

Com projeto assinado pela Spagnuolo Arquitetura, o empreendimento oferece três pavimentos com áreas de lazer, entre elas espaço fitness, coworking, brinquedoteca, sala de yoga, playground, quadra poliesportiva, lavanderia coletiva e espaço gourmet. E, como diferencial, o condomínio possui sistema de reaproveitamento da água pluvial.

“No pavimento térreo oferecemos um coworking exclusivo, com salas para administração e copa para funcionários; com acesso restrito e isolado das áreas sociais. Essas soluções estão comuns nos tempos de hoje, em que o home office cresceu diante do isolamento social. Nos apartamentos, aplicamos alternativas que reduzem o impacto ambiental e melhoram o desempenho térmico da edificação, como ventilação e iluminação natural e reaproveitamento da água da chuva”, explica o arquiteto do projeto, José Carlos Spagnuolo.

Com área privativa de 114 m², os apartamentos possuem uma suíte, dois dormitórios e duas vagas de garagem. A opção de planta inteligente também possibilita a adaptação do apartamento para duas suítes e uma sala estendida. Outra característica do apartamento é a possibilidade de adaptar o quarto de hóspedes em escritório - tendência que serviu de inspiração para o apartamento decorado do empreendimento. “O home office está em alta e precisamos estar atentos às mudanças de comportamento dos consumidores para criarmos espaços versáteis, que sejam eficazes e eficientes”, explica Kitamura.

Plataformas virtuais

Em meio à pandemia, recorrer a plataformas virtuais e estratégias diferenciadas são alternativas para que os negócios não parem. Para este empreendimento, o Grupo A.Yoshii investe em um lançamento com recursos digitais para que os clientes possam conhecer o novo projeto. “Todas as ferramentas virtuais e redes sociais serão utilizadas para que nossos clientes sintam-se perto de nós neste lançamento, que será marcante. Investimos na digitalização de 100% do atendimento e dos trâmites para venda, além de site, chat, aplicativos de relacionamento e tour virtual nos decorados”, conta a gerente de marketing do Grupo A.Yoshii, Maria Fernanda Benelli Vicente.

Projetado pela arquiteta Juliana Meda, o apartamento decorado possui elementos de madeira e concreto, apresentando equilíbrio entre os dois materiais que se contrastam. “O Glória foi projetado para a família, direcionamos para um ambiente integrado que traz conforto e aconchego. Ele foi pensado para valorizar as refeições em conjunto, com uma sala de estar, que também serve como copa. Como revestimento que se destaca, temos o concreto e a madeira, que combinam muito bem com o mármore branco e trazem um efeito requintado”, comenta a arquiteta.

Além das praticidades e serviços 100% online disponíveis até o fechamento do contrato, o apartamento decorado Glória Residence também pode ser visitado com agendamento prévio no showroom de Londrina.

Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros.