Logo
Imprimir esta página

10 Jogos de tabuleiro para viajar sem sair de casa

10 Jogos de tabuleiro para viajar sem sair de casa

Confira dicas de board games que transportam para outros lugares e culturas

Além de ser uma atividade divertida que reúne toda a família e exercita a mente, os jogos de tabuleiro são uma alternativa ao uso de telas e uma boa opção de entretenimento durante o distanciamento social. Mais que isso, os board games podem ensinar sobre períodos históricos e culturas diferentes, que normalmente são vistos em livros ou filmes.

Por meio de alguns games específicos, é possível conhecer um pouco mais a história e o espírito de locais ao redor do mundo. Com eles, pode-se visitar lugares da Ásia e da Europa, se transportar para a Era Vitoriana, ou se aprofundar sobre o Calendário Maia e deuses egípcios. Isso pode, inclusive, servir de inspiração para programar viagens presenciais, quando for possível.

Confira uma lista preparada pela professora de Ciências do Colégio Marista Goiânia, Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz.

- Twilight struggle:

O jogo simula 45 anos de intriga, prestígio e erupções ocasionais de guerra entre a União Soviética e os Estados Unidos. Estes dois titãs lutam para tornar o mundo seguro para as suas próprias ideologias e modos de vida. O jogo começa em meio às ruínas da Europa com os dois novos "superpoderes" dividindo os destroços da Segunda Guerra Mundial, e termina em 1989, quando apenas os Estados Unidos permaneceu de pé.

- Tokaido:

Cada jogador é um viajante que cruza o “East Sea Road”, uma das estradas mais belas do Japão. Ao viajar, é possível conhecer pessoas, saborear pratos finos, coletar itens bonitos, descobrir grandes panoramas, e visitar templos e lugares selvagens.

-Trough the ages:

É um jogo de construção de civilização. Cada jogador age por meio de uma gestão cuidadosa dos recursos, descoberta de novas tecnologias, elegendo os líderes certos, a construção de maravilhas e manutenção de poder militar. O jogo tem lugar ao longo dos tempos com início na idade da antiguidade e terminando na idade moderna. A vitória é alcançada pelo jogador cujo país tem a maior cultura no final da era moderna.

- A volta ao mundo em 80 dias:

Seguindo os passos de Júlio Verne, os jogadores irão tentar dar a volta ao mundo em 80 dias, ou menos, num mapa da era vitoriana. Os jogadores devem traçar suas estratégias usando trens e navios, aquele que conseguir completar a viagem no menor número de dias é o vencedor.

- T'zolkin:

Os jogadores representam diferentes tribos maias que colocam os seus trabalhadores em gigantes engrenagens conectadas que giram com eles e os levam para pontos de ação diferentes. O jogo termina após uma rotação completa da engrenagem central de Tzolkin. Há muitos caminhos para a vitória. Agradar os deuses, colocando crânios de cristal em cavernas profundas ou a construção de muitos templos são apenas duas das muitas possibilidades.

- Trilogia da América do Sul (Cuzco):

Os jogadores são grandes dignitários Incas, lutando para obter a supremacia política nos Andes. No jogo, se deve explorar um novo e vasto território, ainda virgem, no qual serão fundadas as novas bases da sua civilização.

- Lisboa:

Lisboa é um jogo sobre a reconstrução de Lisboa após o terremoto de 1755. É jogado em um mapa real do centro de Lisboa. Durante o planejamento do projeto do centro, o tipo de negócio permitido em cada rua foi determinado anteriormente.

- Kemet:

Os jogadores representam uma tribo egípcia e irão usar os poderes místicos dos deuses do antigo Egito – junto com seus exércitos poderosos – para marcar pontos em batalhas gloriosas ou através de invasão de ricos territórios.

- Puerto Rico:

Os jogadores são proprietários de plantações em Porto Rico, nos tempos das grandes navegações. Crescendo com até cinco diferentes tipos de culturas (milho, índigo, tabaco, açúcar e café), os jogadores devem tentar conduzir seus negócios de forma mais eficiente do que seus concorrentes mais próximos: manter cultivo e armazenagem otimizados, desenvolver San Juan com edifícios úteis, utilizar a mão-de-obra de colonos, vender suas colheitas no tempo certo, e, mais importante ainda, transportar suas mercadorias de volta para a Europa para o máximo ganho.

- Império Lendário:

O jogador controla uma civilização na luta em ser reconhecida como o maior império da História. O jogador alcançará este objetivo obtendo a maior quantidade de pontos de vitória. Para isso, deverá investir em personagens históricos, construir maravilhas da humanidade, descobrir novas tecnologias, disseminar sua fé no mundo, além de manter uma força militar capaz de proteger sua civilização.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto