Brasil,

Como as Câmaras de Comércio internacionais estão lidando com o novo ambiente econômico?

Representantes da Câmara Brasil-Israel, do DIT do Reino Unido e da Câmara Árabe-Brasileira participam da quarta edição da Maratona de Lives do iCities

Ester Pecenisky, diretora executiva da Câmara Brasil-Israel (Paraná), e João Rampini, head smart cities do DIT UK, são dois dos especialistas convidados.

Como as Câmaras de Comércio internacionais estão lidando com a pandemia e o chamado “novo normal”? Essa será a temática debatida pelo iCities nesta quinta-feira (25), na quarta Maratona de Lives a ser realizada no perfil do Instagram @smartcityexpocuritiba. Os diretores do iCities Beto Marcelino, Caio Castro e Eduardo Mazzarolo vão conversar com representantes das Câmaras de Comércio Brasil-Israel e Árabe-Brasileira, além do Head Smart Cities do DIT UK (Department International Trade), do Reino Unido, e do gerente regional da Amcham Brasil.

As maratonas de lives começaram em março e reúnem mensalmente especialistas de setores como tecnologia, urbanismo, sustentabilidade e comércio exterior em quatro faixas de horário, durante um dia inteiro, apresentando soluções e debatendo o cenário das cidades inteligentes diante da pandemia. Organizado pelo iCities, o Smart City Expo Curitiba é a plataforma de referência para o tema no Brasil, reunindo anualmente, desde 2018, especialistas de renome do mundo inteiro, além de expositores e visitantes. A terceira edição do evento será realizada nos dias 9 e 10 de dezembro.

A maratona começa às 8h20 com o secretário geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour, em transmissão conduzida por Beto Marcelino. Ainda pela manhã, às 11h20, será a vez de Caio Castro receber Gustavo Silvino, gerente regional da Amcham Brasil. Os debates prosseguem às 17h com a live de Ester Derviche Pecenisky, diretora executiva da Câmara Brasil-Israel do Paraná, apresentada por Eduardo Mazzarolo. A edição de junho das transmissões do iCities se encerra às 18h20, com Caio Castro recebendo o Head Smart Cities do DIT UK (Department International Trade do Reino Unido), João Rampini.

Secretário geral da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Tamer Mansour

Sobre o Smart City Expo Curitiba

O Smart City Expo Curitiba é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona, e que é o organizador do Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba. Sediado no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), o tema do evento será “Smart Cities in Action. Agendado originalmente para os dias 26 e 27 de março e adiado em função da pandemia, o SCECWB 2020 será realizado em 9 e 10 de dezembro. Os ingressos já adquiridos continuam válidos para as novas datas.

Maratona de Lives – Smart City Expo Curitiba

Onde: Instagram @smartcityexpocuritiba

Data: 25 de junho (quinta-feira)

Horários e especialistas convidados:

8h20 – Câmara de Comércio Árabe-Brasileira: Tamer Mansour - Secretário-Geral

11h20 – Gustavo Silvino - Gerente regional da Amcham Brasil

17h – Câmara Brasil-Israel do Paraná: Ester Derviche Pecenisky - Diretora Executiva

18h20 – DIT UK (Department International Trade): João Rampini - Head Smart Cities UK

Realização: iCities

Sobre o iCities

O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS