Brasil,

Apto lança ferramenta que busca imóveis de acordo com o perfil do comprador

O marketplace criou a ferramenta, chamada Coleções, que recomenda os apartamentos de forma alinhada com o comportamento de busca dos usuários

Recém-casados, famílias com crianças, solteiros, enfim, muitos são os públicos e desejos na hora de escolher um apartamento novo, e cada um com as suas particularidades. Pensando nisso, o Apto, plataforma que conecta potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos, criou a ferramenta Coleções, que tem como objetivo facilitar a vida do usuário, criando um conjunto de imóveis que esteja alinhado com o comportamento de busca de cada comprador.

A ideia surgiu com a necessidade de criar recomendações cada vez mais assertivas, divididas em grupos de interesses e oferecendo sugestões relacionadas ao momento de vida de cada pessoa, além de facilitar o processo e fazer com o comprador não precisa levar tanto tempo para escolher um novo lar. "Avaliando as buscas que são feitas em nosso site, conseguimos identificar o que cada perfil de pessoa procura. A cada 10 apartamentos pesquisados na internet, o comprador visita 3 ou 4, e compra um. Por isso, essa ferramenta vai mostrar aqueles que de fato combinam com o que a pessoa quer, reduzindo o tempo gasto na escolha do imóvel e trazendo mais facilidade para esse processo", explica Alex Frachetta, CEO do Apto.

Atualmente, são 4 listas apresentadas no site: "varanda gourmet", "recém-casados", "minha casa, minha vida" e "atrai investidores". "Resolvemos lançar esses quatro grupos por terem o maior volume de pesquisa em nosso site. São perfis com uma lista de desejos bem clara. Por exemplo, 54% dos recém-casados buscam um apartamento com varanda. Sabendo que já existe esse hábito, nossa ideia é facilitar esse momento", reforça Alex.

Ao acessar o site é possível escolher uma dessas listas e os imóveis aparecem separados por cidade. Para os recém-casados, por exemplo, as principais características são apartamentos de metragem entre 50 e 70m² com até 2 quartos e que tenha um bom living para receber familiares e amigos. "Geralmente quem acaba de casar está cheio de contas para pagar, então a faixa de valor não pode ser muito alta. O segundo quarto é um item a mais e que facilita o planejamento de quem quer ter filho", analisa Alex.

Já o perfil "atrai investidores", é completamente diferente. Nesse caso, o principais diferenciais são a localização, com preferência para imóveis próximos ao metrô, a metragem, geralmente estúdios menores, e os serviços oferecidos, que englobam concierge, lavanderia compartilhada, entre outros. "Esse tipo de imóvel atrai investidores porque são mais líquidos e o capital financeiro não é tão alto e o retorno acaba sendo uma alternativa bastante interessante e segura em tempos de crise. Muitas pessoas querem alugar locais menores, já mobiliados, para ficar mais perto do trabalho ou da faculdade", finaliza Alex.

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma 100% online que conecta com assertividade potenciais compradores de imóveis novos a construtoras e empreendimentos. O objetivo da startup é atuar como um shopping de residências recém-lançadas, em processo de apresentação da planta ou prontas para morar em diversas regiões do Brasil. Tendo mais de 80 construtoras como clientes, a empresa está presente nas principais cidades do país, como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Goiânia, Campinas e Curitiba.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS