Logo
Imprimir esta página

BenCorp é uma das cinco marcas mais lembradas e finalista do Top of Mind RH 2020 na categoria Consultoria de Benefícios

Companhia tem apresentado crescimento acima dos 50% nos últimos anos e conquistou grandes clientes como Magalu, LeroyMerlin, RedeTV, CCR, XP Investimentos e muitos outros

Fundada em 2008, a BenCorp é uma consultoria que oferece gestão integrada de benefícios corporativos e saúde ocupacional, promove bem-estar para os colaboradores e oferece mais benefícios e menos custo para as empresas clientes. A companhia, que foi indicada pela primeira vez ao prêmio Top of Mind RH tem mais de 200 funcionários, 200 grupos empresariais como clientes e faturou 33 milhões em 2019 devendo chegar em R$ 50 milhões em 2020.

A atenção e cuidado que a BenCorp trata seus clientes demonstra claramente que seu trabalho vem se materializando em grandes realizações, como crescimento acima dos 50% nos três últimos anos, a conquista de grandes parceiros como Magalu, LeroyMerlin, RedeTV, CCR, XP Investimentos e muitos outros. O objetivo mais importante da consultoria é ser um parceiro de negócio, alcançando os resultados positivos de melhoria na qualidade de vida do colaborador e reduzindo os custos com saúde. Este olhar atento às necessidades e a atenção macro em relação às demandas de saúde fazem parte do DNA da BenCorp.

“Acreditamos que um trabalho de gestão da saúde bem aplicado eleva os padrões de produtividade e promove, de forma eficaz, qualidade de vida para os colaboradores, resultando em mais benefícios e menos– custo. Ter o nosso esforço reconhecido e estar entre as cinco companhias indicadas para o prêmio Top of Mind RH é uma grande conquista, o que nos deixa extremamente felizes”, comenta Luís Alexandre Chicani, Founder e CEO da BenCorp.

Dentro do trabalho consultivo prestado pela BenCorp existem quatro driverss: consultoria, gestão de risco, gestão de saúde e medicina ocupacional. Essa equação entrega informações valiosas, como um mapa estratégico da saúde dos clientes. A partir disso, são estratégias para regular a taxa de sinistralidade, identificar os tipos de uso do plano (maiores utilizadores/gastos), dentre outras. Mas, não são somente gráficos, a BenCorp está presente no dia a dia deles, propondo soluções, que envolvem, inclusive, regulação e auditoria médica e gestão dos casos crônicos e complexos. Com isso, há a possibilidade de direcionar os colaboradores para o melhor tipo de atendimento médico e com o custo mais eficiente para a empresa

A gestão criteriosa dos fatores de risco da população estabelece antecipadamente prognósticos dos pontos de atenção para agir prontamente com ações, quando são formuladas estratégias. A BenCorp possui um departamento especifico para atuar na promoção de saúde e bem-estar das pessoas, e isso reduz a incidência de doenças na população da empresa, tornando-a inclusive mais produtiva e com um clima melhor.

“Todo esse trabalho tem trazido frutos para nossos clientes – o que é o mais importante -, e tem refletido esta imagem positiva e isso enche de orgulho e motivação todo o time BenCorp. Vale destacar pontos importantes da nossa história, como uma economia de 11,8 mm de reais nos planos de saúde do Magalu, que permitiu ainda uma adesão adicional de mais 21% dos colaboradores sem plano. Estes e muitos outros resultados positivos nos impulsionaram a um crescimento consecutivo de 51% ao ano (cagr) desde 2017. Muito embora, os resultados medidos não são apenas financeiros, como por exemplo: estamos presentes em mais de 15 comitês de gestão de saúde que têm foco nos desafios provenientes da pandemia do novo coronavírus, orientando em protocolos médicos de saúde ou monitorando a oferta de leitos na rede médico-hospitalar”, declara Chicani.

Aliás, Telemedicina foi um dos temas aos quais a BenCorp dedicou muita atenção, inclusive desenvolvendo uma tecnologia que disponibilizou atendimento por videoconferência. “Para mim, que sou Serial Empreendedor Endeavor e tenho o empreendedorismo no meu DNA, reinventar a minha empresa durante a pandemia, criando uma equipe médica e tecnologia dentro de casa foi mais uma grande conquista”, finaliza Chicani.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto