Brasil,

Com cautela, Buser inicia plano de retomada

Plataforma de fretamento colaborativo vai retomar suas operações a partir da segunda quinzena de junho de forma restrita e priorizando viagens essenciais com adaptações nos processos para segurança dos viajantes e motoristas

Após mais de 2 meses com sua operação completamente paralisada devido decisão da empresa para conter a disseminação do coronavírus em março, a Buser - plataforma online de fretamento colaborativo - acaba de anunciar o retorno das viagens intermediadas pela empresa de maneira moderada e restrita para alguns trechos, priorizando aqueles que precisam viajar de fato neste momento.

Para respeitar as ordens de restrição e isolamento das cidades brasileiras em que opera, a Buser e suas transportadoras parceiras vão voltar gradualmente a partir do dia 26 de junho, apenas em locais que já estão flexibilizando o isolamento social. Mas para retomar as viagens, as empresas estão tomando medidas importantes que visam a segurança de seus clientes e funcionários.

Entre as medidas de segurança que passam a fazer parte das viagens, a principal delas é a mudança na distribuição das pessoas dentro do veículo. Somente as poltronas das janelas serão ocupadas e as vagas de reserva nos grupos estarão limitadas, a fim de evitar a lotação nas viagens.

As outras mudanças no dia a dia são o uso obrigatório de máscaras dentro dos ônibus, a disponibilização de álcool em gel 70% aos usuários e colaboradores, cabines de sanitização em pontos de embarque específicos, o reforço na limpeza dos veículos a cada viagem finalizada, marcações na fila de embarque para garantir o distanciamento entre as pessoas, medição de temperatura antes do embarque, no qual pessoas com temperatura superior a 37,8º serão orientadas pelo não embarque naquele momento.

Além disso, a Buser aumentou o controle sob os motoristas que operam pelas empresas particulares de fretamento parceiras. Apenas colaboradores que estiverem fora do grupo de risco poderão viajar por meio da plataforma.

Para o CEO e fundador da Buser, Marcelo Abritta, este momento é o ideal para o início do retorno gradual das operações da plataforma. "As medidas que estamos tomando neste momento estão de acordo com a nova realidade que viveremos daqui para frente. A nossa prioridade é a segurança e garantia da saúde de todos nossos parceiros e clientes. Reitero que estamos voltando por aqueles que precisam fazer viagens essenciais e continuaremos com o objetivo de oferecer alternativas com preços mais acessíveis. Isso será crucial para a população, que ficou tão afetada pela crise", explica Abritta.

"Estamos mantendo um alinhamento constante com as diretrizes municipais, estaduais, federais e respeitando todas as restrições necessárias. Sendo assim, não podemos garantir que todos farão a viagem que precisam em um primeiro momento", finaliza o CEO.

Sobre a Buser

Fundada em 2017 por Marcelo Abritta e Marcelo Vasconcellos, a Buser é uma plataforma online de fretamento colaborativo que faz a intermediação entre empresas de fretamento de ônibus e pessoas que querem viajar para um mesmo destino. Está disponível em 60 cidades brasileiras, e proporciona uma economia de até 60% no valor da viagem, dependendo do trajeto e do número de passageiros que rateiam o frete.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS