Brasil,

#dicashabitissimo - Como criar a típica festa junina no aconchego do seu lar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O mês de junho traz uma das datas mais esperadas pelos brasileiros depois do Carnaval, a festa junina. Entretanto, sabemos que o formato tradicional da comemoração esse ano sofreu mudanças pelo contexto de isolamento social no qual estamos vivendo. Mesmo assim, isso não significa que a celebração conhecida por suas bandeirinhas coloridas, roupas xadrez e pratos típicos saborosos terá que passar em branco. A alternativa é apreciar o clima junino de casa e se esbaldar com algumas das comidas características da época.

Pensando nisso, o marketplace habitissimo, especialista em soluções para casas e empresas com a contratação de serviços na área de construção civil, destacou algumas dicas para fazer seu arraial caseiro um sucesso, e comemorar com as pessoas que moram com você de uma maneira criativa e aconchegante:

Bandeirinhas coloridas: parte típica da decoração junina, as bandeirinhas podem ser feitas ou compradas prontas. Para quem prefere um visual mais artesanal e optar por criá-las, só precisará de alguns papéis de seda coloridos, recortados no molde ou fazendo da maneira tradicional com o dobrado. Após isso, basta colar ou grampeá-las em uma fita ou barbante e pendurar onde você preferir. Também vale fazer bandeirinhas menores que possam ser coladas em palitos de dentes e espetadas nas comidas.

Abuse do xadrez: é claro que a estampa associada a essa festividade não pode ficar de fora da decoração. Para deixar um clima típico e ainda poder reutilizar o material, opte por tecidos em diferentes tamanhos para forrar mesas, cadeiras e bandejas. Além disso, pode utilizar pedaços do tecido para fazer guardanapos de pano e saquinhos de pipoca.

Não esqueça da palha: material sempre presente na festança junina, a palha pode ser utilizada em diferentes finalidades. Como por exemplo, os populares chapéus que podem ser transformados em cesta de alimentos para doces e embalados. Além disso, também podem servir para decorar uma parede dando um ar bem descontraído.

Fogueira artificial: não é porque a festa será dentro de casa que devemos abandonar a emblemática fogueira. No formato artificial fica um item de decoração chamativo, charmoso e fácil de fazer. Para isso, há alternativas entre utilizar papelão, EVA, ou até palitos de churrasco e o característico papel celofane; nas cores vermelho, laranja e amarelo. Manuseie o material escolhido para formar uma imitação de rolinhos de madeira, coloque-os um sobre o outro formando uma espécie de jogo da velha e deixe um espaço no meio onde irão os papéis e a luz. Depois de montada a estrutura, utilize cola quente para juntar tudo com maior segurança de que nada irá sair do lugar durante a festa. Espere a cola secar e comece a montar sua fogueira com os papéis, lembrando de deixar algumas pontinhas para fora, relembrando as lascas queimando, dando um efeito mais realista.

Por fim, para dar mais vida a sua fogueira coloque um bocal ou um abajur bem no centro da estrutura. A recomendação é utilizar abajures, pois são mais seguros, já que evitam o contato da lâmpada com o celofane. Porém, caso não tenha, procure deixar o papel afastado da lâmpada e preste atenção para que esses não se encostem.

Assim, com sua decoração montada, comidas deliciosas prontas e as vestimentas à caráter, sua festa junina está pronta! Prepare a quadrilha, reúna a família em uma chamada de vídeo e bom “arraiá”!

Sobre o habitissimo: Fundado em 2009, na Espanha, o marketplace habitissimo é uma solução online para quem oferece e busca serviços nas áreas da construção civil. Profissionais do setor tornam-se parceiros da plataforma e têm acesso às solicitações de orçamentos de possíveis clientes, além de contar com um ambiente digital com diversas funcionalidades que agregam valor ao seu trabalho ou à sua empresa. Já o cliente final pode solicitar, gratuitamente, seu pedido de orçamento que será distribuído a uma ampla gama de profissionais. Só no Brasil, o habitissimo conta com cerca de 350 mil profissionais e empresas cadastrados em 86 categorias de serviços. Está presente em mais oito países: Espanha, Itália, México, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e Peru, onde chegam à somatória de 991 mil empresas e profissionais cadastrados. Desde 2019, o habitissimo integra o grupo HomeServe, empresa internacional especialista em oferecer profissionais e tecnologia para reparos e melhorias em residências, com presença em seis países; Reino Unido, Estados Unidos, França, Espanha, Portugal e Japão. Listada na Bolsa de Valores de Londres, a HomeServe possui uma capitalização de mercado de £ 3,9 bilhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar