Brasil,

Bcast Consultoria já nasce com 15 anos de expertise desenvolvendo empresas de todos os segmentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Antonio Montano
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Fundada pelo empresário Bruno Grillo Castello, consultoria está sediada em São José dos Campos, um dos maiores polos de inovação e tecnologia do país, onde já atua desde a criação de startups até a gestão macro de grandes negócios

Com uma carreira de 15 anos empreendendo e desenvolvendo outros empresários, Bruno Grillo Castello volta a empreender, dessa vez como como consultor de negócios. Fundada no início de 2020, a Bcast consultoria já nasce com um invejado histórico no currículo, composto por milhares de empresas e profissionais formados pelo executivo em treinamentos e mentorias. Uma expertise que valida os resultados de seu trabalho desde a criação de negócios startup até a gestão macro de pequenas e médias companhias, além de diagnósticos precisos na solução de crises e obstáculos em busca de potencializar um crescimento sustentável.

“Ter uma consultoria para incrementar e acelerar os resultados em uma empresa é uma prática cada vez mais popular e essencial no mundo dos negócios. O mercado nos joga cada vez mais desafios, como as mudanças extremamente dinâmicas de tendências, de tecnologias, do comportamento de consumo, de regras e legislações e até da concorrência”, explica Bruno Grillo Castello. “E, quase sempre, o tempo dedicado à rotina do core business da companhia não permite aos executivos a disponibilidade e o conhecimento suficientes para detectar aspectos que precisam ser aperfeiçoados e definir estratégias realmente eficientes”, completa o consultor.

Seja na criação de um novo negócio ou na gestão daquele que já está na estrada e em busca de expansão ou solução de um problema, mais do que nunca, parte do sucesso nos resultados está na escolha de uma boa consultoria.

Atuação da Bcast tem foco nos resultados durante todo o processo

De sua trajetória pessoal, Castello trouxe à Bcast Consultoria um processo de trabalho que mantém o foco em resultados. Dessa forma, criou um modelo de negócio que atua em três principais formatos, de acordo com o objetivo de cada empresa.

Modelagem de Negócios

Por meio da ferramenta Canvas, a B.cast Consultoria auxilia a total estruturação de um novo negócio ou na revisão de um já em atividade. Uma metodologia que estimula fortemente a inovação e otimização de processos.

Trata-se de uma ferramenta “viva” e dinâmica, sempre aberta a constantes atualizações, modificações e adequações sempre que for necessário. Uma forma eficiente em manter um negócio sempre alinhado a novas demandas, novas tecnologias, novos mercados e novos desejos de clientes.

Consultoria de Gestão Macro

Metodologia que mantém um olhar atento no todo e foco em um objetivo específico. Dessa forma, é possível engajar todas as áreas de uma empresa em um trabalho em sinergia e unicidade, sempre em busca de alcançar objetivos gerais para a empresa por meio da realização dos objetivos específicos de cada área.

Um planejamento realizado com ferramentas e técnicas atuais e validadas por estudos e também por resultados alcançados na prática. A gestão macro eficiente possibilita maior agilidade em alcançar metas e objetivos, além de auxiliar a tomada de decisões estratégicas.

Mentoria

Para mostrar a importância da mentoria, principalmente nas startups, o fundador da B.cast sempre cita Pedro Janot, primeiro presidente da Zara no Brasil e atual conselheiro da Azul Linhas Aéreas que diz “se eu soubesse o que sei hoje com 18 anos, amigo... Bill Gates ia ser pequeno pra mim”.

O mentor é uma figura essencial e uma ferramenta extremamente poderosa no início de uma carreira como empreendedor. Fundar uma empresa exige habilidades que nem sempre são desenvolvidas pelas faculdades e universidades.

Sobre Bruno Grillo Castello

Parte dos 15 anos da carreira de Bruno Grillo Castello foram construídos no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sua última atuação antes de fundar a B.cast Consultoria. Como professor e palestrante em cursos de gestão formou mais de 2.200 empresários, e ativamente como consultor ou mentor de aproximadamente 600 executivos e empreendedores.

Nessa entidade, que tem como propósito apoiar e fomentar a criação, a expansão e a modernização das micro e pequenas empresas do Brasil, além de consultor de negócios, Castello colaborava em projetos empresariais como especialista em marketing, planejamento e inovação.

Graduado em design de produto e pós-graduado em gestão empresarial, ambas formações pelo Centro Universitário Belas Artes, e especialista em consultoria avançada pela Administradores.com, o consultor começou a construção de sua carreira empreendendo. Atuou na fundação, gestão e desenvolvimento de produtos em duas empresas do setor têxtil e de calçados.

Uma trajetória que lhe agregou habilidades essenciais para a consultoria de negócios: personalização do atendimento, agilidade nas intervenções, retorno com excelente custo-benefício e uma eficiente transferência de conhecimento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar