Brasil,

Bauducco lança linha de pães de fermentação natural

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Barbara Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Bauducco, tradicional marca presente em mais de 35 milhões de lares brasileiros, aposta em novo segmento e resgata a forma mais tradicional de fazer pão. A marca lança seu Pão Bauducco Fermentação Natural, que chega nas versões Tradicional, Integral e Grãos Clássicos. Os novos produtos são feitos com o mesmo fermento natural usado nos panettones e colombas há mais de 65 anos.

A massa madre é a fermentação natural proprietária da marca e o segredo por trás das receitas Bauducco. A massa fica guardada em uma sala especial e é alimentada diariamente, durante todo o ano com farinha e água. É ela que dá as características únicas de sabor, textura e maciez aos panettones e colombas e, agora, aos pães Bauducco. Como resultado da fermentação natural – pães leves, macios e muito saborosos.

“Colocamos nossa história em uma nova receita. Se lançar nas prateleiras de pães é um movimento natural e que conversa diretamente com o propósito da Bauducco de inspirar e promover a união entre as famílias, seja em datas especiais, como o Natal ou no dia a dia, com o lançamento de pães.“, conta Juliana Corá, Grouper de marketing Sazonais e Pães.

Expansão Bauducco e inovação na categoria

Pães promete ser o maior lançamento da Companhia dos últimos anos e vem para reforçar a presença de marca que já é forte na rotina dos brasileiros. A marca é líder nos segmentos de torradas, cookies, wafers e panettones e o pão vêm para estreitar ainda mais esse relacionamento e frequência, ampliando a presença da marca no café da manhã e nas refeições.

“Bauducco está em um momento de forte expansão para novas categorias e todas elas sempre com uma proposta de valor diferenciada, promovendo a renovação do segmento”, resume Juliana Corá Bastos, Grouper de Marketing de Sazonais e Pães da Bauducco. O lançamento, além de alinhado ao propósito e objetivos de negócios, resgata a forma mais tradicional e cuidadosa de se fazer pão: com receita de fermentação natural, uma tendência que pode ser vista em pequenos produtores, padarias artesanais e também nas redes sociais onde as pessoas compartilham fotos dos seus feitos e trocam dicas e receitas. Bauducco, como especialista no processo que faz parte da sua história, inova a categoria de pães e torna esse lançamento um passo legítimo e aguardado de sua longa trajetória.

Mais de 65 anos de história em uma nova receita

Em 1952, Carlo Bauducco trouxe da Itália uma receita de família e uma porção de fermento natural que é usada até hoje nas receitas da marca. “A fermentação natural, como o nome já diz é o processo mais natural e de melhor desempenho, também. Esse método milenar garante características sensoriais e funcionais ideais para a receita, desenvolvendo aromas e sabores mais complexos – o que melhora a textura e o sabor e maciez. Esse tipo de processo também assegura a qualidade do produto por mais tempo e melhora a digestibilidade, ou seja, é mais leve.”, esclarece Mirella Pasqualin, nutricionista da RG Nutri.

A fermentação química é feita à base de bicarbonato de sódio e ácidos que reagem com líquidos e calor. A fermentação biológica conta com leveduras isoladas em processo industrial acelerado. Já o processo natural, acontece a partir da cultura de leveduras selvagens e bactérias, um processo lento que, na produção do Pão Bauducco, leva 23 horas. “Investir tantas horas na produção reforça a atitude da marca de sempre priorizar qualidade para os consumidores e de valorizar as nossa história e credenciais de cuidado e de carinho, o jeito Bauducco de fazer.”, acrescenta Juliana.

Dada à sua importância, a massa madre fica numa sala climatizada apelidada de “berçário”, aos cuidados de um mestre de fermentação com mais de 30 anos na função. Ele é responsável pela alimentação diária da massa e por manter a história viva.

Diferencial Bauducco: a melhor combinação de Tradição e Inovação

Bauducco, sempre empreendedora e pioneira, chega para ressignificar e fazer diferença na categoria. Sua tradição e conhecimento, aliadas à inovação trazem uma tecnologia única que, junto à sua massa madre, garantem maior frescor e qualidade ao seu pão. É a única empresa brasileira, no segmento, que utiliza a tecnologia Flow Pack Hermético, uma forma de lacre que contribui para a durabilidade do produto.

Além disso, o ambiente da linha de produção do Pão Bauducco conta com uma estrutura exclusiva, única no segmento em toda a América Latina, que permite prevenção e controle de contaminações. Chamada de Sala Limpa ou Sala Sanitizada, a estrutura é totalmente isolada e impede o contato dos pães com impurezas ou bactérias. A Bauducco, por meio dessa nova maneira de fazer pão, que envolve o carinho da massa madre a todo o cuidado no modo de fazer até à embalagem, está revolucionando a forma de consumir pão no Brasil.

Disponível nas versões Tradicional, Integral e Grãos Clássicos com preços sugeridos a partir de $5,49.

Sobre a Bauducco

Uma das empresas alimentícias mais tradicionais do Brasil, a Bauducco foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies; além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 180 mil pontos de vendas no Brasil, e exporta seus produtos para mais de 50 países. Informações para consumidores: https://www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar