Brasil,

Axis apresenta tecnologia para estimar ocupação de ambientes fechados

O AXIS Occupancy Estimator consolida os níveis de ocupação em tempo real e baixo-custo operacional

A reabertura gradual do comércio agrega novas responsabilidades aos estabelecimentos comerciais. Apesar do uso de máscaras, ainda é imprescindível evitar aglomerações para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Com o Axis Occupancy Estimator, este cálculo é realizado em tempo real e de maneira inteligente. O recurso fornece dados sobre quantas pessoas estão presentes em um estabelecimento ou em determinada área naquele instante, consolidando tabelas e gráficos operacionais para guiar o atendimento mais eficiente na retomada do novo normal.

Os dados levantados ajudam a fornecer o ambiente ideal para aprimorar a experiência do visitante e aumentar a eficiência operacional em diversos ambientes, tais como edifícios comerciais, escritórios, indústrias. Na prática, além de possibilitar adotar medidas imediatas, caso a ocupação exceda o limite recomendado, as informações ainda guardam um valioso uso comercial para determinar fluxo de visitantes e as tendências de ocupação para obter uma indicação de oportunidades de receita, otimizar o planejamento da força de trabalho e o horário de funcionamento.

Os relatórios gerados pela ferramenta ainda podem ser compartilhados com clientes em potencial para informar sobre os horários de pico ou quando o ambiente estiver próximo da capacidade recomendada para a segurança de todos - seja através das redes sociais ou por mensagens diretas. Além disso, o aplicativo é um importante recurso para gestores e pode ser integrado a um sistema de gerenciamento predial para ajudar a otimizar o uso do sistema HVAC e reduzir o consumo de energia.

O AXIS Occupancy Estimator funciona embarcado na câmera, ou seja, não ocupa processamento na sala de controle, economizando largura de banda e minimizando o consumo de eletricidade e de ar condicionado na sala do servidor. É baseado em imagens e pode ser configurado, gerenciado e monitorado remotamente, permitindo visualizar as estatísticas de várias câmeras e locais simultaneamente. A novidade é que a aplicação foi desenvolvida a partir da tecnologia de contagem de pessoas em tempo real e, por isso, inclui também esta funcionalidade.

Para saber mais sobre a solução AXIS Occupancy, acesse o site: www.axis.com

Siga a Axis no Facebook e Linkedin

Sobre a Axis Communications

A Axis oferece soluções inteligentes de segurança para um mundo mais seguro e eficiente. Líder no mercado de vídeo em rede, a Axis lança produtos inovadores baseados em plataforma aberta e oferece serviços de alto nível através de uma rede internacional de parceiros. A Axis aposta em relações de longo prazo com seus parceiros e oferece treinamentos para consolidar a migração de sistemas analógicos para o IP em todo o mundo. Fundada em 1984, a Axis tem mais de 3640 funcionários em mais de 50 países e conta com uma rede de mais de 90 mil parceiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::