Logo
Imprimir esta página

Biodesinfecção será a aliada de shoppings na retomada das atividades em Santos

Serviço de biodesinfecção com produto à base de peróxido de hidrogênio, utilizado especialmente pelo Grupo M&S, contribuirá para o controle da disseminação do coronavírus em tradicionais centros comerciais da cidade

Aplicação de peróxido de hidrogênio para desinfecção de ambientes é mais eficiente que cloro

A biodesinfecção será a grande aliada de dois tradicionais shoppings de Santos na retomada das atividades, tão logo haja a liberação do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal. Isso porque o serviço de desinfecção, aplicado com produtos especiais para controle da contaminação do coronavírus, já foi requisitado pelas administrações dos shoppings, a fim de preparar os ambientes e garantir segurança e tranquilidade a clientes, lojistas e colaboradores.

A M&S Terceirização, responsável por esse tipo de serviço na Baixada Santista, informa que a procura, a qual já estava grande no início da pandemia, aumentou ainda mais devido à previsão de retorno de alguns setores da economia e salienta que esse é um processo diferenciado.

“Nesse serviço, utilizamos um desinfetante de alto nível à base de peróxido de hidrogênio, usado comumente em ambientes hospitalares. É um processo bem mais eficiente para a eliminação dos germes comparado ao uso do cloro comum, por exemplo, além de não oferecer risco ocupacional”, explica o CEO do Grupo, Rafael Vinholes, salientando também que esse produto não é agressivo aos olhos, pele e mucosas, se administrado corretamente, além de não ser corrosivo e não conter qualquer contraindicação para tipos de superfícies como pisos, paredes, metais, entre outras, como o cloro costuma apresentar.

A área somada pelo serviço nos dois shoppings da região, cuja biodesinfecção foi requisitada, representa a descontaminação de, aproximadamente, 20.000m², percorrendo todas as estruturas de circulação de pessoas dos empreendimentos, como corredores, elevadores, escadas rolantes, sanitários, entre outros.

Além deste tipo de aplicação, a qual é realizada por meio da técnica de pulverização e por soprador, o Grupo M&S também aplica uma técnica chamada biodesinfecção por nebulização, realizada por um robô com tecnologia no-touch (sem toque) importado pela empresa especialmente para esta ação. Esse sistema de nebulização, utilizado apenas em locais fechados, emite princípios ativos capazes de atingir a cápsula lipídica do vírus e seu material genético, inativando-o. Esta é uma tecnologia também utilizada mundialmente para a desinfecção hospitalar e que se mostrou eficaz no controle do coronavírus e de vírus muito mais resistentes que o COVID-19, como o Ebola.

O serviço de biodesinfecção por nebulização já era aplicado em grandes hospitais dentro e fora do país e, ao perceberem que era uma necessidade para a região, importaram a técnica e a aprimoraram para a realidade das empresas daqui. “Certamente, é fundamental para empresas que irão retornar as atividades para deixar seus ambientes o mais asséptico possível. Este nebulizador realiza uma limpeza de 4m3 por segundo, garantindo de forma muito rápida a descontaminação de 99,9999% do ambiente”, diz o executivo do Grupo.

Segundo dados da empresa, este tipo de pedido de limpeza especializada cresceu aproximadamente 300%, desde o início da pandemia no Brasil. “Nem sempre a sujeira é visível. Muito pelo contrário. Quando se trata de vírus e bactérias, que são seres microscópicos, chamados de microrganismos, somente uma limpeza realizada corretamente e por pessoas especializadas é capaz de eliminar os riscos”, reforça. Entre os locais que já estão se garantindo com a biodesinfecção da M&S Serviços, além dos shoppings, estão empresas da área portuária, clínicas, hotéis, entre outros.

Capacitação no Serviço

Para esse serviço de biodesnfecção, o Grupo M&S conta com o apoio qualificado de especialistas em Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), que é capacitada continuamente para o trabalho de biodesinfecção, que tem muitas peculiaridades e cuidados, pois é diferente de uma limpeza comum.

“A higienização focada em desinfecção dos ambientes são procedimentos específicos realizados com produtos bactericidas e virucidas, por isso é necessário uma contar com uma equipe especializada”, explica o CEO, Raphael Vinholes.

“Acreditamos que as empresas estão cientes que este é momento muito delicado e que o sucesso do retorno das atividades envolverá todos os cuidados necessários. E a biodesinfecção, sem dúvida, vai contribuir nesse processo”, conclui.

Sobre o Grupo M&S Terceirizações e Serviços

A M&S Terceirizações e Serviços atua no gerenciamento e na administração de atividades terceirizadas. Com disponibilidade para atendimento em todo o Brasil, oferece um serviço personalizado e de alta qualidade.

Sua equipe, composta por profissionais especializados, oferece soluções em terceirização para os setores de comércio, indústria, residência, shopping, academia, hotel, porto, clínicas, hospitais, entre outros. O apoio é 24 horas, abrangendo uma equipe altamente capacitada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto