Brasil,

AkzoNobel e Dow se unem para doação de álcool gel para redes públicas de saúde do Grande ABC

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Brom
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

A união reforça a parceria das empresas em prol de ações voltadas ao bem-estar da comunidade

Alinhadas ao pilar de responsabilidade social e empenhadas em combater a proliferação da Covid-19, a Dow e a AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral, doarão 7.500 litros de álcool em gel para unidades do Sistema Único de Saúde (SUS) das cidades de Mauá, São Bernardo do Campo e Santo André, no estado de São Paulo.

“Acreditamos que é possível colocar a ciência a serviço da humanidade. Nossa parceria com a AkzoNobel mostra como a colaboração e solidariedade podem ser poderosas em tempos de difíceis. Juntos podemos multiplicar o impacto em nossas comunidades”, afirma Charly Eid, Diretor Comercial para o negócio de Tintas da Dow.

A Dow fornecerá uma parte das matérias-primas para produção do produto e custo de produção que acontecerá na unidade de Hortolândia, fábrica que foi readequada há pouco tempo especialmente para este fim. A AkzoNobel fornecerá o etanol anidro, necessário para a composição do álcool em gel e ficará responsável pela logística e transporte para distribuição dos produtos. Já a empresa Greif disponibilizará as embalagens, cujo transporte até a fábrica foi uma cortesia da Moromizato.

“Vivemos um momento que exige solidariedade e superação de todos. É importante para nós podermos colaborar com o combate à proliferação do coronavírus. E isso só foi possível com os esforços de nossos colaboradores e dos nossos parceiros”, comenta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América do Sul.

Parceria

Esta não é a primeira vez que as empresas unem esforços em iniciativa de cunho social. No final de novembro passado, a Dow e a AkzoNobel realizaram o movimento Tudo de Cor, da Coral, que tem como objetivo revitalizar bairros, locais públicos, monumentos e instituições sociais em todo o Brasil, levando cor, energia e autoestima à comunidade. A ação contou com cerca de cem voluntários, entre funcionários e frequentadores do local que, com mais de 2 mil litros de tinta, transformaram as áreas externas e internas da Casa Restaura-me, núcleo de convivência mantido pela organização Aliança de Misericórdia. A Casa oferece apoio diariamente a mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade, com alimentação, higiene, cursos, atendimento psicológico, atividades esportivas e culturais, entre outros.

Luta contra a covid-19

A mudança no formato da fábrica da Dow em Hortolândia possibilitou em abril a produção de 25 toneladas de álcool em gel, que teve parte doada para as cidades paulistas de Campinas, Guarujá, Hortolândia, Jacareí e Jundiaí, beneficiando mais de 200 unidades públicas de saúde entre hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossociais (CAPS). Outra parte, 15 mil litros, está sendo redirecionada com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e tem como destino 16 grandes hospitais públicos do estado, dentre eles o Instituto de Infectologia Emilio Ribas, o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, o Hospital Heliópolis e o Hospital Guilherme Álvaro, entre outros.

Além das doações, a Dow também está atuando em outras frentes como a doação de vales-alimentação para cooperativas do de coletores de material reciclável de São Paulo. Estão sendo feitas também contribuições para organizações que prestam assistência social e à saúde nas comunidades vulneráveis. A verba será destinada para a aquisição de testes rápidos, máscaras descartáveis, respiradores, camas hospitalares e aspiradores de secreções, cestas básicas, itens de higiene e equipamentos de proteção individual a serem entregues para diversas entidades de da Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Pará. A empresa promove ainda uma campanha interna de doação voluntária, que propiciará aos funcionários a oportunidade de doar e apoiar estas mesmas organizações. Para cada real doado, a Dow doará ou entrará com contrapartida no mesmo valor, a fim de dobrar as doações e entregar à comunidade um benefício maior.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: DOW) combina alcance global, escala e integração de ativos, inovação focada e liderança em frentes de negócio diversificadas para alcançar crescimento lucrativo. Sua ambição é se tornar a empresa de ciência dos materiais mais inovadora, centrada no cliente, inclusiva e sustentável do mundo. O portfólio diferenciado de plásticos, intermediários industriais, revestimentos e silicones da Dow oferece uma grande variedade de produtos e soluções de base científica a clientes em segmentos de mercado de alto crescimento, como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor. A Dow opera 109 unidades fabris em 31 países e emprega aproximadamente 36.500 pessoas. Em 2019, gerou aproximadamente US$ 43 bilhões em vendas. Referências à Dow ou à Companhia significam a Dow Inc. e suas subsidiárias. Para obter mais informações, acesse www.dow.com ou siga @DowNewsroom no Twitter.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar