Brasil,

Boehringer Ingelheim Brasil lança Programa de Responsabilidade Social para combater os efeitos da covid-19 e contribuir com a saúde

Ações sociais somam R﹩ 2 milhões e se distribuem em diversas frentes, incluindo desde produção de álcool etílico e glicerinado na fábrica de Itapecerica da Serra até serviço psicológico online para profissionais de saúde, apoio a pequenos empreendedores e parcerias com poder público

No mês em que completa 64 anos de atuação no Brasil, a farmacêutica Boehringer Ingelheim investe em ações de responsabilidade social com a destinação de recursos para o enfrentamento da pandemia pelo novo coronavírus, como forma de reforçar o seu compromisso com a saúde pública no País . São R﹩ 2 milhões em doações diretas e outras iniciativas, que fazem parte do programa "Juntos por Todos - ciência e solidariedade contra a covid-19", com foco em colocar em prática o cuidado de forma integral.

Entre os destaques está o apoio ao programa online, realizado pelo Instituto Horas da Vida, de suporte psicológico para médicos e profissionais de saúde de hospitais públicos, que estão na linha de frente do atendimento aos pacientes . O instituto coordena uma rede de voluntariado na área de saúde e a contribuição da Boehringer Ingelheim tem como objetivo oferecer acesso gratuito a sessões virtuais com psicólogos, visando o acolhimento destes profissionais e, ao mesmo tempo, aliviar ansiedade dos que estão trabalhando na linha de frente do combate à covid-19 .

"Nossa responsabilidade corporativa, como indústria de saúde, vai além do fornecimento de medicamentos - temos o compromisso de contribuir para a saúde e o bem-estar das pessoas. Este momento tão delicado para a sociedade exige esforços e parcerias entre todos os setores, com foco em promover saúde, reduzir o contágio pelo coronavírus e suportar os mais afetados pela pandemia, sejam pacientes, famílias que perderam seus empregos, profissionais de saúde, entre outros. Dentre nossas frentes de atuação, priorizamos nossa cooperação com a comunidade científica global na pesquisa por um tratamento para o novo coronavírus; e, também, em projetos com múltiplos atores da saúde para promover cuidados de forma abrangente. O cenário pede solidariedade e cocriação para que possamos ter impactos positivos para os brasileiros", diz o presidente da Boehringer Ingelheim no Brasil, Marc Hasson.

Serão viabilizados 1,5 mil atendimentos via vídeo chamada, durante um período de três meses. "O apoio psicológico tem como objetivo oferecer ajuda para os profissionais enfrentarem a sobrecarga física e emocional, além das possíveis complicações decorrentes de sentimentos relacionados ao medo do contágio, ao afastamento da família e a todas as dificuldades enfrentadas na rotina de trabalho. Em casos mais graves o paciente será orientado a procurar um psiquiatra", esclarece a diretora de Desenvolvimento Institucional do Horas da Vida, Elisangela Tolosa .

O programa "Juntos por Todos" reflete na prática o propósito da companhia que é encontrar soluções inovadoras que melhorem a vida das pessoas. O foco está em ações importantes para a comunidade medica e para os pacientes, incluindo:

Produção de álcool etílico e glicerinado

A planta de Itapecerica da Serra (SP) iniciou a produção de formulações de álcool etílico que serão doadas para hospitais públicos no Estado de São Paulo e para Secretarias Estaduais de Saúde. A previsão da capacidade de produção é de 28 mil unidades por mês e os primeiros lotes devem começar a ser entregues ainda em maio. Trata-se de algo que nunca tinha sido produzido na fábrica, mas as equipes se desafiaram para concretizar esta inciativa, com o objetivo de suprir a demanda por um dos produtos mais importantes neste momento da pandemia.

Diaristas e pequenos empreendedores

Outro programa que receberá o apoio da Boehringer Ingelheim é o "Adote uma Diarista". A iniciativa, criada pelo Emprega Comunidades, tem como objetivo dar suporte a 1032 mulheres de Paraisópolis, comunidade da cidade de São Paulo. Responsáveis pelo sustento da família, elas perderam sua principal fonte de renda devido ao isolamento social. Durante três meses, receberão uma cesta básica, um kit de higiene, máscara, álcool em gel e um auxílio de R﹩ 300.

"Neste período de pandemia é importante estarmos unidos e também acolhermos as pessoas que mais estão precisando da nossa ajuda. Com a união e solidariedade de pessoas e empresas, podemos apoiar as milhares de diaristas, que são chefes de família e que hoje estão sofrendo com o avanço do coronavírus no Brasil. Doar é um ato de Amor. Atitudes como estas farão com que as pessoas se sintam mais acolhidas nesse momento e que encontrem forças para vencer o vírus", explica a fundadora do programa, Rejane Santos.

Além dos profissionais autônomos, a pandemia também impactou diretamente pequenos empreendedores. Pensando nesses parceiros, a companhia decidiu antecipar o pagamento de fornecedores de menor porte e de empresas familiares que dependem financeiramente da Boehringer para manter seus negócios.

Equipamentos e suprimentos

As doações da companhia suportam ainda outras iniciativas para o enfrentamento da covid-19 no país:

• Compra de 2.000 testes rápidos para covid-19 para as secretarias Municipais de Saúde de Paulínia (SP) e Itapecerica da Serra (SP), onde estão localizadas as fábricas da companhia.

• Compra de ventilador mecânico para doação à Secretaria Municipal de Paulínia

• A Casa Hunter, organização sem fins lucrativos que apoia pacientes com doenças raras, seus familiares e médicos especialistas, recebeu recursos que serão utilizados para produção e distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para entidades de saúde.

• Doação de EPIs para serviços de saúde por meio da Federação dos Hospitais e Santas Casas de São Paulo e da Confederação das Santas Casas e também para hospitais públicos de diversos Estados.

Além das ações sociais, o Brasil foi o primeiro país a manter a realização, de forma virtual este ano, do VTI Day ou "Value Through Innovation Day", evento em que todas as unidades da Boehringer Ingelheim ao redor do mundo dedicam para falar sobre Inovação. A maior parte da verba que seria investida no evento presencial foi destinada ao apoio para o Horas da Vida e também para a Ampara Animal, ONG que colabora com mais de 450 abrigos e protetores animais no Brasil.

Referência em tratamentos para doença pulmonar obstrutiva crônica e para fibrose pulmonar, a companhia também realiza buscas em suas bases de dados de mais de um milhão de moléculas para verificar se há compostos que possam ser utilizados para o tratamento de problemas pulmonares graves causados pela covid-19 . A farmacêutica integra uma comunidade de indústrias e pesquisadores, em busca de soluções para o enfrentamento da pandemia. Outra linha de pesquisa investiga se medicamentos antivirais já existentes, como os desenvolvidos para tratamento de pacientes com HIV e hepatite C, podem ser utilizados como possíveis tratamentos para a covid-19 .

Sobre a Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde de humanos e animais é o objetivo da Boehringer Ingelheim. A empresa concentra-se no desenvolvimento de terapias inovadoras que podem prolongar a vida dos pacientes. Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim representa prevenção avançada.

De propriedade familiar desde que foi fundada em 1885, a Boehringer Ingelheim é uma das 20 maiores empresas do setor farmacêutico. Cerca de 50.000 funcionários criam valor por meio da inovação diariamente para as três áreas de negócios: saúde humana, saúde animal e fabricação de biofármacos. Em 2018, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 17,5 bilhões de euros. Os investimentos em pesquisa e desenvolvimento corresponderam a 18% das vendas líquidas, cerca de 3,2 bilhões de euros. A Boehringer Ingelheim se concentra no sucesso a longo prazo, visando o crescimento orgânico por meio de recursos próprios, com abertura para parcerias e alianças estratégicas em pesquisa e inovação. Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da Boehringer Ingelheim, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui escritórios em São Paulo e Campinas, e fábricas em Itapecerica da Serra e Paulínia. Há mais de 60 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população. A empresa recebeu, em 2020, pelo quarto ano consecutivo, a certificação Top Employers, que a elege como uma das melhores empregadoras do mundo por seu diferencial nas iniciativas de recursos humanos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo