Logo
Imprimir esta página

Crise da pandemia não atinge as atividades das empresas da construção pesada paulista

Pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – Sinicesp, aponta que as empresas reduziram o ritmo de atividades, porém sem a necessidade de paralisação.

Segundo o levantamento feito no mês de maio, 63% das empresas consultadas alegaram que houve a diminuição das atividades de forma geral. Para 19,6% os impactos foram verificados apenas nas áreas administrativas. Praticamente não houve mudanças nas atividades dos canteiros de obras.

As reuniões virtuais de trabalho foram adotadas por 71% das empresas consultadas, além disso 63% implementaram o home-office para os empregados administrativos

Metade das empresas consultadas (52,2%) não apurou ainda os prejuízos decorrentes da pandemia, e 55,6% ainda não desenvolveram um planejamento da retomada após a determinação de flexibilização do isolamento social.

Considerando a data de 15 de maio, 26% das empresas avaliaram que as determinações de isolamento por parte das autoridades durariam no máximo mais 30 dias, 35% previam um prazo de pelo menos 45 dias e 13,3% dos consultados avaliaram que as restrições poderiam durar ainda 60 dias.

Este foi o segundo levantamento realizado com as empresas do setor. Ao todo 18 empregados foram confirmados com o vírus, com a necessidade de 4 internações. Os demais se recuperaram em casa. Nesse universo, 68% foram trabalhadores dos canteiros. Não houve a notificação da ocorrência de mortes. O setor da construção pesada paulista emprega 75 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto