Brasil,

Crise da pandemia não atinge as atividades das empresas da construção pesada paulista

Pesquisa realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de São Paulo – Sinicesp, aponta que as empresas reduziram o ritmo de atividades, porém sem a necessidade de paralisação.

Segundo o levantamento feito no mês de maio, 63% das empresas consultadas alegaram que houve a diminuição das atividades de forma geral. Para 19,6% os impactos foram verificados apenas nas áreas administrativas. Praticamente não houve mudanças nas atividades dos canteiros de obras.

As reuniões virtuais de trabalho foram adotadas por 71% das empresas consultadas, além disso 63% implementaram o home-office para os empregados administrativos

Metade das empresas consultadas (52,2%) não apurou ainda os prejuízos decorrentes da pandemia, e 55,6% ainda não desenvolveram um planejamento da retomada após a determinação de flexibilização do isolamento social.

Considerando a data de 15 de maio, 26% das empresas avaliaram que as determinações de isolamento por parte das autoridades durariam no máximo mais 30 dias, 35% previam um prazo de pelo menos 45 dias e 13,3% dos consultados avaliaram que as restrições poderiam durar ainda 60 dias.

Este foi o segundo levantamento realizado com as empresas do setor. Ao todo 18 empregados foram confirmados com o vírus, com a necessidade de 4 internações. Os demais se recuperaram em casa. Nesse universo, 68% foram trabalhadores dos canteiros. Não houve a notificação da ocorrência de mortes. O setor da construção pesada paulista emprega 75 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS