Brasil,

Assistência de Craque: Zico aceita convocação e doa item para leilão beneficente da FPF

Ídolo representa futebol do Rio e doa camisa autografada alusiva à Libertadores do Flamengo de 1981

O leilão beneficente “Assistência de Craque”, lançado pela Federação Paulista de Futebol no último domingo (14), recebeu um reforço de peso em seu terceiro dia. ídolo do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico aceitou a "convocação" para participar da ação solidária. O item doado será uma camisa da equipe rubro-negra alusiva ao título da Libertadores do ano de 1981, autografada por ele, que irá a leilão no site www.leilaofpf.com.br.

Apesar de não ter jogado no futebol de São Paulo, o Galinho de Quintino é convidado especial da Federação para auxiliar nesse momento difícil.

“A Federação Paulista, por meio do Mauro Silva, está fazendo uma bela campanha com os jogadores de São Paulo e eu fui convidado para participar. Então, vou leiloar uma camisa minha da Libertadores, em primeira mão, autografada por mim. Agradeço a Federação, é uma honra ter sido convidado para participar desta campanha” afirma Zico.

Cada craque ou clube convocado doará uma relíquia de seu acervo pessoal, ou uma experiência única, e cem por cento do dinheiro arrecadado será revertido em prol das causas apoiadas pela iniciativa. Depois de ídolos dentro de campo, foi a vez dos clubes paulistas entrarem na jogada e doarem experiências para a ação.

A divisão ficará em: 50% do valor para atletas e árbitros, homens e mulheres do futebol paulista que recebiam até dois salários mínimos por mês quando as atividades foram paralisadas, e os outros 50% para instituições que atuam nas comunidades de Paraisópolis e Heliópolis - Instituto Bacarelli, Gerando Falcões e Movimento Maré do Bem . O leilão será monitorado pela Ernst & Young.

A Assistência de Craque começou domingo (14) com o tetracampeão Mauro Silva, vice-presidente da FPF, iniciando a corrente do bem ao convocar Raí, que convocou Gabriel Jesus, que passou a bola para Neymar Jr., e assim por diante, por meio de vídeos publicados nas redes sociais. A ação foi idealizada pela Lmid, agência de marketing esportivo.

Em menos de 24 horas, a chuteira doada por Neymar Jr., usada no Paulistão de 2012, já recebeu lance superior a R$ 3 mil. A experiência de acompanhar uma partida em um camarote do Morumbi com o Kaká já ultrapassa R$ 5 mil. Todas as peças e experiências ficarão disponíveis para lances até o dia 14 de julho.

"Passamos por um dos momentos mais difíceis da nossa história, a Covid-19 faz milhares de vítimas diariamente e atinge a todos direta ou indiretamente. Precisamos agir agora, e este passo inicia uma corrente de solidariedade. Essa é a maior força do futebol paulista, a união de todos", diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

A corrente do bem vai durar um mês, período em que as relíquias ficarão disponíveis no site para lances do leilão. A iniciativa conta com patrocínio da Sicredi, Mastercard, Maré do Bem e Penalty. Além de atletas e ex-atletas consagrados, os próprios clubes paulistas entrarão na ação, assim como árbitros e personalidades do mundo da bola.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo